13 de março de 2013

500 pessoas ficam desabrigadas após danos provocados pela chuva

A chuva da madrugada de quarta-feira (13) deixou pelo menos 500 pessoas desabrigadas em Nova Cantu, a cerca de 110 quilômetros de Campo Mourão, na região Centro-oeste do Paraná. O número corresponde a 5% dos 8,5 mil habitantes. Segundo alguns moradores, choveu ininterruptamente das 22h20 de terça-feira (12) às 3 horas desta quarta-feira (13).
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a chuva causou o transbordamento do Rio Tonente e do Rio do Peixe. A região mais afetada foi a mais baixa do Bairro Santa Terezinha. No total, cerca de 200 casas foram atingidas e aproximadamente cem tiveram todos os móveis danificados.
A Prefeitura ainda informou que a área rural do município foi muito afetada. Cerca de oito propriedades rurais foram destruída pela chuva. Um dos casos perdeu toda a produção de leite que estava armazenada em um refrigerador de 90 litros, além de ração, mantimentos para o gado e 3 alqueires de soja.
Segundo o prefeito, Airton Antonio Agnolin (PDT), não é a primeira vez que o Bairro Santa Terezinha é afetado por fortes chuvas. “O rio sobe justamente na BR-239, na saída para Campina da Lagoa”, disse. “Esse é um problema antigo: o asfalta tranca a vazão da água, que não vence quando o rio sobe demais. O bairro sempre é atingido.”
A assessoria da prefeitura informou que todos os desabrigados ficarão alojados na Escola Municipal Castro Alves, onde serão alimentados. Agnolin ainda informou que o município já arrecadou mantimentos para pelos menos mais três dias. A prefeitura ainda determinou a compra de centenas de colchões em caráter emergencial. (fonte gazeta de maringa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário