21 de março de 2013

Volume de chuva em março deste ano já supera a média histórica



Segundo o Simepar, até esta quinta-feira, choveu 221 milímetros, enquanto a média é de 156 milímetros. O valor também ultrapassou todo o índice pluviométrico de março do ano passado, quando choveu 63 milímetros
O volume de chuva registrado em março deste ano já supera a média histórica do mês em Maringá. De 1º de março até as 8 horas quinta-feira (21), choveu 221 milímetros, enquanto a média é de 156 milímetros. No ano passado, os 31 dias de março somaram quantidade bem menor de chuva: 63 milímetros. Os números são do Instituto Tecnológico Simepar.
De acordo com meteorologista do Simepar Vanessa D’Ávila, o grande volume de chuva é comum nesta época do ano. “Esta é um mês que, historicamente, apresenta bastante volume de chuva. Na situação em que estamos, em termos de clima, é normal que tenha chovido um pouco mais do que a média histórica. É um valor completamente dentro do esperado”, explica.
Em março de 2011, o volume pluviométrico também superou a média histórica - foram registrados 243 milímetros no Município, segundo o Simepar.
Em fevereiro, chuva também superou a média histórica
Nos primeiros 13 dias de fevereiro, o volume de chuva registrado em Maringá já havia superado a média histórica pluviométrica do mês. Foram 176 milímetros, enquanto a média é de 160 milímetros, segundo o Simepar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário