14 de dezembro de 2011

Médica nega ter deixado plantão em hospital onde idoso morreu no RJ

Idoso de 80 anos morreu por falta de atendimento no domingo (11).
Direção do hopital em Duas Barras diz que médica saiu antes do horário.

Após um idoso de 80 anos morrer por falta de atendimento médico em Duas Barras, na Região Serrana do Rio, a médica que, segundo a secretaria de Saúde da cidade, deveria estar de plantão no domingo (11), negou que tenha abandonado o trabalho antes do horário previsto.
Segundo Regina Lobo, o combinado era que ela trabalharia no hospital de Duas Barras apenas durante a manhã de domingo.
“Eu não sou médica plantonista de Duas Barras. Me ligaram e pediram para que eu pudesse fazer o favor de dar o plantão. Eu nem cobrei o plantão. Trabalho em Monerá (distrito de Duas Barras). O chefe do plantão de Monerá me perguntou se eu poderia fazer o plantão de domingo e eu disse que não tinha disponibilidade de fazer 24h, nem 12h, só poderia fazer a parte da manhã", explicou Regina.
Ela diz que trabalhou até as 13h. "Cheguei às 8h e saí às 13h. Aí eles me ligaram por volta das 14h30 dizendo que tinha chegado um senhor já cadáver. Eu pedi para entrarem em contato com a direção do hospital, que não era plantão meu”, afirmou.
Segundo a secretaria, o idoso passou mal e não encontrou médicos para atendê-lo no único hospital da cidade. Ele teria ficado deitado em uma maca, aguardando atendimento, mas morreu antes da chegada de um médico.
A Secretaria de Saúde admitiu que a unidade ficou sem médico durante três horas no domingo. O secretário de saúde da cidade, Nacir Chicayban, diz que Regina Lobo abandonou o plantão antes do horário previsto e quer confrontar as informações da médica.

“Ela abandonar um plantão deixando um hospital sem médico é uma situação muito grave. A gente vai tentar colocar a médica junto com a pessoa que contratou o serviço, para ver o que aconteceu realmente”, comentou.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 152ª DP (Duas Barras).fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário