28 de dezembro de 2011

Policial paranaense alega que atirou contra sargento gaúcho em legítima defesa



Um dos três policiais paranaenses que estão presos no Rio Grande do Sul, afirmou ter disparado contra o sargento da polícia gaúcha, Ariel da Silva, 40 anos, morto na semana passada, em legítima defesa. As informações foram divulgadas pelo jornal Zero Hora. A troca de tiros aconteceu nas proximidades de um cativeiro onde estavam dois agricultores do Paraná, vítimas de sequestro.
Em seu depoimento à Corregedoria da Polícia Civil em Porto Alegre, o policial do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) alegou legítima defesa. O delegado Paulo Rogério Grillo, que está à frente do caso, esclareceu que Ariel abordou a viatura descaracterizada dos agentes e antes que qualquer um dos lados pudesse se identificar, houve a troca de tiros.
O policial paranaense, identificado apenas como Alex, teria dito que não imaginava que Ariel fosse policial e sim alguém relacionado aos sequestradores. Ele atirou com uma submetralhadora e o sargento gaúcho ainda disparou quatro vezes com uma pistola. “Não houve tempo. As armas foram apontadas e começaram os disparados”, teria declarado Alex.
A açãos da equipe do Tigre não teria sido infomada aos policiais do RS. Os três permanecem detidos no Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil gaúcha. O próximo passo será a reconstituição da morte do policial.fonte banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário