28 de dezembro de 2011

Pai de menino que morreu afogado em máquina de lavar pode ser indiciado


O delegado Marcos Araguari, da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, confirmou na tarde de ontem, que aguarda  os laudos que apuram as causas das mortes do menino Níkolas Gabriel Paulino da Silva de 4 anos e da gata, animal de estimação da família.
Os dois teriam sido encontrados mortos dentro de uma máquina de lavar roupas na tarde do último dia 7.
O delegado confirmou que extra-oficialmente tem informações que apontam a morte do menino por asfixia e da gata por afogamento.
Segundo Araguari, o IML de Foz aguarda exames toxicológicos e complementares que estão sendo feitos em Curitiba, além do laudo de necropsia do menino Níkolas.
Os documentos que apontam as informações técnicas levantadas na fronteira por uma veterinária foram encaminhados para uma médica patologista da Universidade Estadual Paulista da cidade de Botucatu.
Se confirmadas as informações já existentes de que a gata morreu por afogamento e o menino por asfixia, o delegado diz que cairia por terra a história contada por Rogério Paulino da Silva, pai de Níkolas, que teria encontrado o menino já sem vida trancado dentro da máquina de lavar roupas.
O delegado enfatiza que a polícia vai tomar todo o cuidado sobre a conclusão do inquérito.
Não temos a intenção de responsabilizar a qualquer custo alguma pessoa só para dar satisfação a sociedade, mas infelizmente as informações que a família trouxe até agora, não são em nenhum aspecto compatíveis com a realidade pericial até agora apuradas, destaca o delgado.
Para Araguari, tudo se encaminha para um provável indiciamento do pai da criança por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.fonte cgn

Nenhum comentário:

Postar um comentário