2 de dezembro de 2011

Idosa de 78 anos não consegue escapar do fogo e morre carbonizada em apartamento

Um incêndio por volta das 21 horas desta quinta-feira (1º) causou a morte de uma idosa de 78 anos em um apartamento do 14º andar do Edifício Presidente, localizado na rua Desembargador Westphalen, na Praça Rui Barbosa, em Curitiba. Isaltina Matoso morava sozinha e não conseguiu escapar do fogo. Ela tinha dificuldades de locomoção e, segundo os vizinhos, caminhava com a ajuda de muletas.
Os bombeiros chegaram rápido ao apartamento depois de telefonemas de vizinhos, mas o fogo já havia tomado conta de todos os cômodos. Isaltina foi encontrada morta dentro do quarto.
O empresário Paulo César, vizinho da vítima, disse que ouviu gritos de socorro e arrombou a porta do apartamento com a ajuda de um dos bombeiros, mas o fogo estava muito alto. “Não conseguimos entrar porque o fogo estava muito forte e havia muita fumaça.  Quando os bombeiros conseguiram entrar ela já estava morta. Isso é muito triste. Ela morava sozinha, tinha dificuldades para andar e certamente não conseguiu sair porque caminhava de muletas. Queria muito ter salvado a vida dela”, disse à Banda B.
O incêndio não chegou a atingir os outros apartamentos. Peritos do Instituto de Criminalística vão apontar a causa do fogo que, até o momento, é desconhecida.banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário