A Polícia Militar convocou uma entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira, para detalhar as medidas de segurança para o clássico Atletiba do próximo domingo, a partir das 17h, na Arena da Baixada. As medidas não fogem muito daquilo que vem sendo adotado nos últimos clássicos no est
Haverá escolta policial para os ônibus das duas equipes e também para a torcida do Coritiba, que sairá da sede da Império com destino à Arena da Baixada. Somente torcedores com ingresso para o jogo poderão participar dessa escolta. "A escolta é realizada junto com o pessoal do BOPE. Ela sai da sede da Império e vai até a Arena da Baixada, vamos evitar qualquer tipo de conflito nesse trajeto", explicou o coronel Ademar, comandante da operação Atletiba.
Além disso, os policiais montarão um cordão de isolamento nos arredores da Arena da Baixada, para impedir que pessoas que não vão ao jogo tumultuem o ambiente. "Faremos o cordão de isolamento para evitar que as pessoas que não tenham ingresso, atrapalhem quem vai ao jogo. A partir do meio-dia, vamos isolar a praça do Atlético e peço que a população colabore com as ações da Polícia Militar. Isso é para a segurança dos torcedores e para que o espetáculo transcorra normalmente", completou o coronel.
Com relação à saída da Arena da Baixada, foi decidido que vai depender do resultado da partida. Quem perder o jogo, deixa por primeiro o estádio. Em caso de empate (o que rebaixaria automaticamente o Atlético), são os torcedores rubro-negros que saem antes dos alviverdes. "Chegamos a um consenso que a evacuação do estádio vai depender de qual torcida sair beneficiada com o resultado da partida", explicou o capitão Maia.
De acordo com o coronel, a PM está ciente que o Atletiba deste domingo é um jogo que pode desencadear tumultos pela cidade, já que é uma partida decisiva para ambas as equipes (o Atlético briga para não cair e o Coritiba por uma vaga na Libertadores): "É um jogo de alto risco, porque provavelmente teremos um resultado que uma das torcidas não irá gostar. Mas recomendamos que todos vão ao estádio para curtir o jogo, e a PM estará lá para ajudar e garantir a segurança de todos".
Membros das torcidas organizadas compareceram à reunião
Alguns membros de torcidas organizadas do Atlético e do Coritiba estiveram na reunião desta tarde com a Polícia Militar e fizeram coro aos pedidos de paz no Atletiba. "Nós pedimos para que os nossos associados e os demais torcedores tenham um comportamento correto, que as pessoas vão ao estádio para torcer. Quem tiver um pensamento diferente desse, não será bem vinda pela Império Alviverde. Nós estaremos com a sede aberta e os torcedores serão bem vindos, desde que para torcer e não para criar problema", disse Luiz Fernando Correa, o Papagaio, presidente da Império Alviverde.
O presidente da torcida Os Fanáticos, Julião Sobota, disse que seus associados vão trabalhar em conjunto com a Polícia Militar para evitar conflitos envolvendo membros da TOF. "A gente sabe um ou outro podem causar um tumulto. Temos mais de 20 mil associados e é complicado controlar todo mundo. Às vezes pouca coisa pode dar problema, mas a gente vai estar lá para ajudar a polícia no que precisarem. A gente confia na polícia e agradece esse diálogo que eles proporcionam entre polícia e torcida", afirmou o Julião da Caveira.
ado do Paraná.banda b
Nenhum comentário:
Postar um comentário