O burrinho pastava em um terreno baldio quando acabou caindo no buraco; o resgate durou cerca de duas horas...
Publicado em 13 de Dezembro de 2011 às 11h34min | Emanoelle Beltran | CGN | Atualizado às 11h40min
O resgate de um animal que caiu em uma fossa desativada na manhã desta terça-feira (13), mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a proprietária, o burrinho pastava no terreno baldio, localizado no cruzamento das ruas Palotina e Guaraniaçu, no jardim Gramado quando a terra cedeu, e ele acabou caindo no buraco. “Foi de manhã que o meu menino veio aqui buscar o burrinho porque ele estava pastando, e aí ele viu que o animal tinha caído na fossa. Eu comprei o burrinho para o meu filho de presente de natal, paguei R$ 500”, conta Ângela Maria da Silva Nunes
Isaías Nunes da Silva é um dos oito filhos de Dona Ângela, ele conta que pediu o animal de presente de natal para ajudar na renda da família. “Eu dei o nome de Jesuíno para meu burrinho, pedi de presente para a minha mãe, para eu trabalhar com ele na cidade”, conta.
Os bombeiros tiveram trabalho intenso, e ainda assim foi preciso o auxílio de uma retroescavadeira. “O animal estava preso, jogamos água para tentar fazê-lo flutuar pela posição que ele estava, mas não foi possível. A partir daí tivemos o apoio de uma retroescavadeira, desbarrancamos a vala e agora o animal precisa descansar, para nós retirarmos ele do buraco, mas ele está sem risco”, explica o Aspirante do Corpo de Bombeiros, Felipe Santos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário