5 de dezembro de 2016

Vereador eleito para mandato coletivo em Piracicaba morre em acidente

O vereador eleito em Piracicaba (SP) Eudécio Vergilio Vitti, o Loca (PPS), morreu nesta segunda-feira (5) em um acidente de trânsito na Rodovia Carlos Mauro (SP-191), que dá acesso à cidade de Charqueada (SP). Ele havia conquistado em outubro deste ano, pela primeira vez, uma cadeira na Câmara.
Ele era morador da região de Santana e Santa Olímpia, bairro rural e de tradição trentina em Piracicaba, e foi eleito como representante do mandato coletivo da comunidade. A diplomação dos 23 parlamentares escolhidos em outubro está marcada para dia 15 deste mês. A posse de Loca ocorreria dia 1º de janeiro com os demais vereadores.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, Loca morreu em uma batida de frente entre o carro em que ele estava e um caminhão. Ainda conforme a corporação, ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. O motorista do caminhão teve ferimentos leves.
A assessoria da Câmara de Vereadores informou na tarde desta segunda que ainda aguarda informações para divulgar se o velório de Loca será no Legislativo ou não.
'Prévias' na comunidade
A eleição de Loca nasceu de uma candidatura coletiva. No caso dele, que representava as comunidades dos bairros Santana e Santa Olímpia, aconteceram até prévias locais para decidir qual candidato a região iria apoiar nas eleições municipais. Três nomes foram apresentados aos moradores.
Só depois de ser escolhido nessa "eleição interna" da comunidade é que os habitantes de Santana e Santa Olímpia decidiram apoiar Loca como representante da área rural que reúne descendentes de imigrantes trentinos. Ele teve 1.751 votos e concorreu pelo PPS, partido que elegeu outros três nomes.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário