7 de dezembro de 2016

Sobrevivente, Rafael Henzel fala sobre cirurgia e comemora: '8 dias de vida'

"Amigos, hoje completei 8 dias de vida aqui na Colômbia", tuitou na noite de terça-feira (6) o jornalista Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes da queda do voo com a delegação da Chapecoense. Este foi o primeiro post na rede social desde 28 de novembro, horas antes de partir da Bolívia para a Colômbia. 
Pelo Facebook, o jornalista, que está com pneumonia, revelou que fará nesta quarta-feira (7) uma cirurgia no pé direito. Ele também postou uma foto em que aparece com uma camiseta do Atlético Nacional, time colombiano que enfrentaria a Chapecoense na final da Copa Sul-Americana, ao lado do médico Juan Diego Barrios e um primo. "Hoje aqui o dia foi de exercícios para fortalecer os músculos. Amanhã farei uma cirurgia no pé direito. Estou lutando contra uma pneumonia. LUTANDO!!! Apoio não falta. O Dr Juan Diego Barrios, à esquerda, primeiro a me atender no caos, me presenteando com a camisa do Atlético Nacional. Amanhã mais um dia de luta. Boa noite. Meu primo Roger também dando ótima estrutura aqui na Colômbia. Obrigado!!!", escreveu.
Na mensagem, Henzel também citou a missa de sétimo dia, celebrada em Chapecó na noite de terça-feira. "Não tenho ideia da emoção na Praça Coronel Bertaso. Missa de sétimo dia. Homenagens merecidas, eternamente".
Áudio
A Rádio Oeste Capital FM, onde Henzel trabalha, divulgou na segunda-feira (5) um áudio do jornalista. Na gravação, ele diz: "Oi pessoal, bom dia a todo mundo. Estou com a voz assim porque estou há muito tempo sem usar. Dizer que tá tudo bem. Estamos avançando. Deus me deu uma segunda chance e a gente vai comemorar muito. Todos nós. Tudo vai ficar bem. Tavinho tá bem. Logo nós vamos para casa para curar todas as lesões. O importante é que estamos vivos aqui pronto para a próxima. Beijo para todo mundo", falou, emocionado.(g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário