5 de abril de 2013

Mãe de crianças soterradas ainda está na UTI e não sabe da morte dos filhos





A dona de casa Maria do Socorro Costa Cardoso, mãe de Amanda Oliveira Costa, de oito anos, e de Raimundo Wanderson Oliveira Costa, de 16 anos, que morreram soterrados após a queda da chaminé do forno de fazer bolos em sua casa, continua internada em estado grave e correndo risco de morte na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Urgências de Teresina.




O funcionário público Fabrício Sousa, vizinho da família, disse que Maria do Socorro está sendo submetida a uma cirurgia. Ela sofreu uma forte pancada na cabeça durante o desmoronamento da chaminé, e está com um coágulo no cérebro. "Ela ainda não sabe da morte dos filhos", declarou o vizinho.


O pai das crianças, José Francisco Lima de Oliveira, o José do Bolo, foi medicado no HUT. Ele sofreu ferimentos leves, mas está em estado de choque, por ter tido consciência da morte dos dois filhos.

A Defesa Civil informou que a chaminé, quando desmoronou, causou um impacto de duas toneladas, o que fez quebrar o fornovde preparação de bolos e derrubou a parede do quarto onde estavam Amanda, Raimundo (conhecido como Bibinha) e os pais, Maria do Socorro e Francisco de Assis. Um dos parentes da família, Antônio de Deus Rufino, declarou que a chaminé, ao desmoronar, caiu sobre o forno e a parede do quarto, onde estava a família.










O filho mais velho do casal, Francisco Oliveira Costa, de 19 anos, estava no momento da tragédia, às 4h desta sexta, mas não sofreu ferimentos por estar em outro quarto. Na hora do acidente estava chovendo no Parque Wall Ferraz, na zona norte de Teresina, em cuja avenida principal a família morava.




O irmão de José do Bolo, Francisco de Assis Lima de Oliveira, disse que soube da morte dos sobrinhos à 08h, quando estava na cidade onde mora, União (60 km de Teresina). "A gente se sente muito mal, porque meu irmão e minha família perdeu duas crianças de uma só vez", declarou Francisco de Assis.

Os corpos de Amanda Oliveira e Raimundo Wanderson serão velados a partir das 15h na escola Marista, no Parque Wall Ferraz.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário