29 de abril de 2013

Homem atira e fere três guardas municipais em Fazenda Rio Grande


Um homem de 31 anos atirou em três guardas municipais da Unidade de Saúde 24 Horas de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo informações da Secretaria Municipal de Defesa Social, o caso aconteceu na madrugada do último domingo (28), após Anderson Claudino da Cunha ter ameaçado a própria mãe com uma faca, na residência onde os dois moram, no bairro Santa Terezinha.
De acordo com o secretário Glauber Antonio Brochado, a mulher acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e relatou que o filho estaria embriagado e sob efeito de drogas. Cunha foi então levado à US, para atendimento. Na saída do local, ele teria ficado agressivo. Quando um dos guardas tentou imobilizá-lo, o homem pegou sua arma e disparou. Os três agentes que faziam a segurança do local foram atingidos na altura das coxas. Mesmo baleado, um deles conseguiu recuperar a pistola e deter o rapaz.
Cunha foi levado à delegacia do município, onde foi autuado por tentativa de homicídio e permanece sob custódia. Dois dos guardas foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador (HT), na capital, e o terceiro ao Hospital de Campo Largo, também na RMC. Como os ferimentos eram superficiais, todos foram liberados ainda no domingo.
Brochado informou, por meio de nota, que a arma em poder de um dos guardas era particular e estava devidamente registrada. "Após liberação de atestado médico, todos os guardas serão ouvidos em procedimento administrativo", disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário