16 de abril de 2013

Trabalhador sem equipamento de segurança despenca de altura de 10 metros e morre na hora

Um trabalhador de 55 anos morreu na hora ao despencar de uma altura de 10 metros em Araucária, região metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (16), no bairro Cachoeira, em um prédio que estava sendo construído. Teófilo Lopes de Souza trabalhava nesta obra e não usava nenhum equipamento de segurança, segundo a Guarda Municipal.
O trabalhador estava no primeiro andar desta construção que fica na avenida Manoel Ribas quando, segundo colegas, pegou uma tábua para colocar em um vão na laje. Ele se descuidou e acabou se desequilibrando. Souza morreu na hora, antes da chegada dos socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).
O Grupo de Apoio Tático da Guarda Municipal atendeu ao local e acionou a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. O comandante Castanho, em entrevista à Banda B, relatou que o trabalhador não usava nenhum equipamento de segurança. “Ele não tinha capacetes, cabos e nada para a segurança,” disse.
Ainda, colegas de trabalho disseram que ele veio do Espírito Santo para trabalhar no município. O corpo foi encaminhado ao IML.(fonte banda b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário