23 de abril de 2013

Adolescente de 13 anos morre pesando 8,8 kg depois de ser maltratado pelos pais

Na manhã desta segunda-feira (22), a Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, por meio do DR Marcos Araguari de Abreu, apresentou um crime de homicídio consumado contra um adolescente de 13 anos que pesava 8,8 Kg no dia 05 de abril de 2013.
De acordo com informações do site Tribuna Popular Online, a família teria encaminhado a vítima até um posto de saúde, onde teria dado entrada em óbito. O corpo foi levado ao IML, onde foi constatado através de exames que a causa morte seria Caquexia, desnutrição grave (maus tratos e abandono).
A instauração do inquérito policial foi no dia 12 de abril de 2013, e através de depoimentos do médico legista e do laudo pericial do exame de cadáver, a DH solicitou junto à justiça o pedido de prisão dos genitores, sendo expedido o mandado de prisão de 30 dias, o qual foi cumprido no mesmo dia.
No decorrer do inquérito foi constatado pela polícia a responsabilidade dos indiciados pelo crime de homicídio qualificado, com emprego de meio cruel (suspensão de alimentação e cuidados básicos, que causou intenso e desnecessário sofrimento para a vítima).
Ambos os envolvidos foram indiciados por homicídio qualificado pelo emprego de meio cruel, com pena prevista de 12 a 30 anos de reclusão.fonte CGN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário