10 de abril de 2013

Jovem de 22 anos morre de dengue em Campo Mourão


Uma jovem de 22 anos morreu, no último domingo (7), após ser diagnosticada com dengue, em Campo Mourão (a 92 quilômetros de Maringá). Ela é a terceira vítima da doença na cidade desde o início do ano. O município registra estado endêmico há mais de um mês
Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Mourão, Diane Fermino Montor deu entrada no Hospital Santa Casa na última sexta-feira (5) com sintomas da doença. Ela foi medicada e recebeu alta no sábado (6). No domingo, voltou ao hospital e seguiu direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde não resistiu e faleceu no mesmo dia.
O teste rápida constatou que a jovem estava com a doença. Em seu atestado de óbito consta que a morte foi causada por dengue. O laudo, no entanto, não foi concluído, por conta disso, o falecimento da jovem ainda não consta no boletim da Secretaria Estadual de Saúde.
Desde o início do ano, 11 pessoas morreram de dengue no Paraná. Em Campo Mourão, até o dia 25 de março, eram mais de 5.400 casos notificados e outros 1.078 confirmados. O número é maior que o de Maringá, por exemplo, que está com 978 casos registrados. A prefeitura de Campo Mourão decretou estado de emergência há 50 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário