A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Núcleo de Londrina, após nove meses de investigações, deflagrou nesta semana a Operação Viajantes, desarticulando grupo criminoso sediado em Londrina, com ramificação em Arapongas, e que mantinha contatos com traficantes anteriormente envolvidos com a revenda de drogas a Fernandinho Beira Mar.
Com objetivo de desarticular por completo uma quadrilha de traficantes que atuava nas cidades de Londrina, Arapongas, Rio Negro e Mafra (SC), foram cumpridos 17 mandados de prisões e outros cinco mandados de busca e apreensão, ação que foi coordenada pela Denarc de Londrina e que contou com a participação de policiais civis do Denarc de Ponta Grossa e da cidade de Mafra e de policiais militares de Rio Negro.
Entre os envolvidos foi preso Adriano de Souza Martins, líder do grupo e responsável por adquirir e negociar a compra de crack e cocaína em inúmeras regiões do Estado. Conforme apuração do Denarc, Adriano adquiria entorpecentes de Evaldo Rodrigues da Silva, pretenso integrante de organização criminosa gerida e coordenada por Mario Pulcheta, um dos principais traficantes do Paraguai e que recentemente foi preso por agentes da SENAD, e também envolvido com o anterior fornecimento de drogas a Fernandinho Beira-Mar e ao Comando Vermelho.
As investigações que incidiram sobre o grupo liderado por Adriano foram iniciadas após as prisões de Álvaro Bueno de Morais e Karina dos Santos Rocha, o que se deu em junho de 2012, ambos funcionários de Adriano e que foram surpreendidos por agentes do Denarc Londrina no momento que ocultavam aproximadamente 15 quilos de crack e cocaína e 20 quilos de maconha que haviam transportado da cidade de Guaíra até Londrina. Além da droga, o casal também foi encontrado com pistola calibre nove milímetros.
Mesmo com o prejuízo de aproximadamente meio milhão de reais proporcionado pelas prisões de Álvaro e Karina, dois meses depois Adriano voltou a adquirir 15 quilos de crack e cocaína, droga que também foi apreendida pela Denarc na cidade de Maringá enquanto era transportada para Londrina e que foi localizada dentro do tanque de combustível de um veículo dirigido por Leandro Agostinho dos Santos.Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário