Mais sete supostos integrantes da quadrilha de ladrões de ônibus, que agia na região noroeste do Paraná, foram presos nas duas últimas semanas em Maringá e Sarandi. Agora, já são 12 os presos pela 'Operação Piratas do Asfalto'. Os detidos serão apresentados na manhã desta sexta-feira (1º), durante uma coletiva, marcada para 10h30, na sede da 9ª Subdivisão Policial (SDP).
As prisões são resultado de um trabalho conjunto realizado pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária de Maringá e Londrina. De acordo com a polícia, apenas um integrante do bando está foragido, embora já tenha sido identificado. A expectativa é que ele seja capturado nos próximos dias.
Com a quadrilha praticamente toda atrás das grades, os esforços da polícia se concentram na localização das armas utilizadas para atacar os ônibus. Em interrogatório prestado após a sua prisão, no último dia 31 de janeiro, Thiago Marcelo da Costa Nobre, 30 anos, conhecido como Thiago Ventania, revelou que as munições e armas - revólveres, pistolas e escopetas - eram alugadas de traficantes e outros criminosos de Sarandi. No entanto, recusou identificar os donos das armas e a revelar os valores pagos. A polícia classificou o silêncio como estratégia para preservar a própria vida e ações futuras.
Indiciado por roubo, formação de quadrilha e participação em latrocínio (roubo seguido de morte), Nobre negou que seja o líder da mais perigosa quadrilha de ladrões de ônibus em atividade na região noroeste. A polícia, no entanto, afirma ter provas comprovando que Nobre não era apenas o líder, mas também mentor intelectual dos roubos.(fonte Odiario)
Nenhum comentário:
Postar um comentário