12 de março de 2013

Estudante fez respiração boca a boca em ciclista que perdeu o braço em SP

Ele já tinha feito curso de primeiros-socorros.
Ciclista deixou a UTI do Hospital das Clínicas na segunda-feira.

O estudante Thiago Chagas dos Santos, que já tinha feito curso de primeiros-socorros, foi a primeira pessoa a prestar atendimento ao ciclista David Santos de Souza, de 21 anos, que teve o braço arrancado em um acidente na Avenida Paulista, na manhã de domingo (10).
O limpador de vidros David ia para o trabalho quando foi atingido pelo carro conduzido pelo estudante de psicologia Alex Siwek, de 22 anos. Testemunhas disseram que o carro andava em zigue-zague e já tinha derrubado alguns cones colocados na Avenida Paulista para sinalizar a instalação da ciclofaixa. Após atingir o ciclista, o motorista deixou o local sem prestar socorro.
Santos observou que o limpador de vidros perdeu os sentidos. “Vi que ele não estava respirando, não tinha pulso. Fiz respiração boca a boca e massagem cardíaca”, afirmou Santos ao Bom Dia São Paulo. Segundo ele, alguém que passava pelo local afirmou que a vítima estava sem o braço. “Ele ouviu e entrou em desespero. Eu falava que ele estava com o braço para ele não ficar mais desesperado ainda”, contou ao Bom Dia São Paulo desta terça-feira (12).
Nesta segunda-feira, David foi sido transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas para o quarto por volta das 16h desta segunda.fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário