7 de novembro de 2019

Jovem mata amigo de longa data para não pagar dívida

 Um jovem de 18 anos foi preso, nesta terça-feira (5), por matar um amigo de longa data porque não queria pagar uma dívida que possuía com a vítima. Eliseu Koziel foi assassinado com três tiros em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no dia 18 de outubro deste ano.
De acordo com Dirceu Koziel, o filho era um grande amigo, trabalhador e ajudava em todas as despesas da casa. “É muito triste demais. Dói muito, é um pedacinho da gente que se foi. Dói, o coração da gente fica muito magoado. Perdi um companheiro grande”, contou.
O delegado Michel Teixeira, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explica que Eliseu costumava emprestar dinheiro para pessoas no bairro e que o suspeito devia uma certa quantia para o amigo.“A linha de investigação mais forte considerando a aproximação entre o autor e a vítima que se conheciam há muito tempo, é uma dívida que havia entre eles. Segundo as testemunhas, a vítima emprestava dinheiro para pessoas no bairro. O Eliseu era uma pessoa que trabalhava, tinha emprego fixo. O Eliseu estava cobrando essa dívida”, disse Teixeira.

A polícia também acredita que o rapaz tenha preparado uma armadilha para o amigo na noite em que cometeu o crime. “Nós trabalhamos com a ideia de que o suspeito tenha trazido a vítima até essa residência e nesse local tenha consumado o crime”, pontuou. Já no dia 3 de novembro, o suspeito foi filmado enquanto assaltava um carrinho de cachorro-quente, também em São José dos Pinhais. Para o delegado, ele cometeu o assalto à mão armada para pagar um advogado, que deveria defendê-lo pelo assassinato do amigo. (Fonte: RicMais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário