18 de novembro de 2019

Polícia quer ouvir sobreviventes do grupo que tomou bebida supostamente envenenada; quatro morreram

Polícia Civil pretende ouvir ainda nesta segunda-feira (18) os sobreviventes do grupo que tomou uma bebida, supostamente envenenada, em Barueri, na Grande São Paulo.
Na manhã de sábado (16), as vítimas estavam numa praça da cidade, na Avenida Campos Salles, quando ingeriram o líquido de uma garrafa de bebida alcoólica. Pelo menos, seis pessoas do grupo viviam em situação de rua.
Cinco pessoas, sendo uma mulher e quatro homens, estão internadas num hospital municipal com sintomas de intoxicação (pupilas dilatadas, tremores no corpo e taquicardia). Uma das vítimas ainda tem um ferimento na cabeça, provavelmente de uma briga. O estado de saúde delas é considerado regular e estável.Quatro homens, que faziam parte do grupo, morreram logo após a ingestão da bebida na manhã de sábado. Os corpos foram localizados na Praça da Bandeira. Entre as vítimas, dois eram moradores de rua.
O delegado Anderson Pires Giampaoli, titular da Delegacia de Barueri, que investiga o caso, disse que iria ainda nesta manhã ouvir o relato dos sobreviventes para esclarecer a origem da bebida. O caso foi registrado como mortes suspeitas a esclarecer.
Hipóteses
Aos menos quatro hipóteses são apuradas pela polícia para tentar saber se as mortes foram decorrência de crime ou fatalidade:
Vingança
Uma das hipóteses é a de que comerciantes poderiam ter dado uma garrafa com bebida envenenada para o grupo que mora nas ruas por vingança. Há relatos de que comerciantes e vítimas teriam discutido antes pelo fato de elas ocuparem a região, atrapalhando o comércio.A garrafa foi levada ao Instituto de Criminalística (IC), na capital paulista, para exames identificarem o conteúdo da substância presente na bebida.
As causas das mortes serão confirmadas pelo Instituto Médico Legal (IML). O Núcleo de Toxicologia analisou os cadáveres para determinar o que os matou por meio do exame necroscópico.
Os resultados dos exames podem levar até uma semana para serem concluídos.Precisamos esclarecer se estamos diante de uma fatalidade ou, de fato, de um crime no qual essas pessoas foram vítimas de um envenenamento", disse o delegado Anderson Pires Giampaoli.
Seis das nove pessoas, que passaram mal após ingerir a bebida alcoólica supostamente envenenada, dormiram em albergue municipal de Barueri na noite de sexta-feira.fonte bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário