24 de setembro de 2014

Morador de Sabáudia é Identificado turista morto em naufrágio de barco-hotel

O corpo do turista encontrado boiando nas águas do Rio Paraguai que estava no barco-HOTEL paraguaio Sueño do Pantanal, que virou no Rio Paraguai na tarde desta quarta-feira (24), foi identificado como Sidnei Romano, que é agrônomo e mora Sabaudia, no Paraná. Além de Romano foi identificado também o dono da embarcação Luiz Penayo. Ainda há 10 turistas e três tripulantes da embarcação desaparecidos.
Por volta das 20h30, as buscas aos dez turistas paranaenses desaparecidos que estavam no barco-hotel paraguaio Sueño do Pantanal foram suspensas por falta de visibilidade. As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa da prefeitura de Porto Murtinho. Até o momento foram encontrados apenas os corpos do dono da embarcação Luiz Penayo e de um turista que ainda não foi identificado.
Ainda, segundo a assessoria da prefeitura, as buscas serão retomadas amanhã (25), por volta das 6 horas da manhã. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Dourados está sendo deslocada para Porto Murtinho para ajudar nas buscas dos desaparecidos.
Segundo a Polícia Militar, na embarcação estavam 27 pessoas, sendo que 16 eram turistas. Cinco dos turistas conseguiram se salvar. Dez estão desaparecidos é um foi encontrado sem vida boiando no Rio Paraguai. A embarcação contava com 11 tripulantes entre piloteiros, cozinheiros, camareiros. Dos tripulantes oito se salvarão e três ainda estão desaparecidos.
As treze pessoas que conseguiram se salvar do naufrágio tiveram que enfrentar as correntezas do Rio Paraguai a nado para chegar até às margens do rio, onde foram socorridas por populares. Hoje era o último dia de pescaria do grupo que estava no barco-hotel.
Cinco dos 13 pessoas que se salvaram do naufrágio no barco-hotel paraguaio Sueño do Pantanal foram identificados. Os turistas que conseguiram se salvar são: Marcio Ferreira Garmeira, residente em Alvorada do Sul; Kesley Roger Souza, de Londrina; José Ribeiro da Silva Filho, de Alvorada do Sul;Valdecir Fernandes Freitas, de Alvorada do Sul, e Francisco Carlos Paulineli, também de Alvorada do Sul. O estado de saúde dos turistas é estável e eles estão neste momento hospedados em uma pousada em Porto Murtinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário