25 de setembro de 2014

Bombeiros divulgam lista de turistas desaparecidos em naufrágio de barco

Apenas dez das 13 pessoas desaparecidas após barco-hotel Sueño do Pantanal, que virou no Rio Paraguai, em meio ao tornado que atingiu Porto Murtinho, município a 431 quilômetros de Campo Grande, foram identificadas como:

Lucas Orlando ; Pedro Alves Borges; Antonio Moacir Pontelo; Leandro Donizete Alves; Eloy Miller;Marcos de Aguiar Luz; Manuel Coelho ; Paulo Aparecido Barbosa; Benedito Barbosa; Tito e (Erinson Gibim da cidade de Rolandia).
Segundo a Polícia Militar, na embarcação estavam 27 pessoas, entre elas 16 turistas. Cinco deles conseguiram se salvar. Dez estão desaparecidos e um foi encontrado morto no Rio Paraguai. A embarcação contava com 11 tripulantes entre piloteiros, cozinheiros, camareiros. Dos tripulantes oito se salvarão e três ainda estão desaparecidos.
As treze pessoas que conseguiram se salvar do naufrágio tiveram que enfrentar as correntezas do Rio Paraguai a nado para chegar até as margens, onde foram socorridas por populares. Hoje era o último dia de pescaria do grupo que estava no barco-hotel.
Identificação- Cinco das 13 pessoas que se salvaram do naufrágio eram turistas. São eles Marcio Ferreira Garmeira, residente em Alvorada do Sul; Kesley Roger Souza, de Londrina; José Ribeiro da Silva Filho, de Alvorada do Sul;Valdecir Fernandes Freitas, de Alvorada do Sul, e Francisco Carlos Paulineli, também de Alvorada do Sul. Os turistas foram encaminhados para o hospital de Porto Murtinho em estado de choque. Eles foram liberados e estão  recebendo assistência de psicólogos e assistência sociais no hotel onde estão hospedados.
No tornado registrado ontem (24), os ventos chegaram a 93km/h. Esse tipo de ocorrência só é formado quando há um tipo específico de nuvem, conhecida popularmente como funil de nuvem. O tornado tem, geralmente, cerca de 100 metros de espessura e se caracteriza pela formação de um corredor que não abrange quilômetros de extensão, mas causa muitos estragos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário