25 de setembro de 2014

Mais duas mortes são confirmadas E Barco é achado 21 h após naufrágio

O barco-hotel Sueño del Pantanal foi localizado no começo da tarde desta quinta-feira (25), após 21h do naufrágio no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, distante 431 quilômetros de Campo Grande. Os corpos de dois dos treze desaparecidos estavam em um cômodo que o Corpo de Bombeiros acredita ser a cozinha da embarcação. Foram identificados pelos familiares os corpos de Moacir Ponpelo e Leandro Donizete. São três vítimas mortas encontradas desde ontem. 
Como na cidade não tem IML (Instituto Médico Legal), os corpos estão sendo encaminhados para o hospital, onde foi montada uma equipe de médicos legistas. De acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiro Gilson César Oliveira, que encontrou uma das vítimas, a falta de visibilidade, correnteza e a profundidade atrapalham nas buscas.
A embarcação, que está em pé dentro da água, foi localizada a 17 metros de profundidade, na mesma região que afundou. “A água é muito escura e agente está fazendo as buscas pelo tato. Como o rio está cheio, a correnteza também dificulta muito”, diz.
Ontem (24), as autoridades chegaram a divulgar que dois corpos haviam sido localizados, mas a Marinha do Brasil confirmou apenas a morte do engenheiro agrônomo Sidinei Romano.
Segundo a Marinha, o barco-hotel, de bandeira paraguaia, foi atingido por fortes ventos por volta das 17h15, quando um tornado atingiu a cidade, segundo a meteorologia. Das 27 pessoas que ocupavam a embarcação, 13 foram encontradas e 11 estão desaparecidas. 
O barco virou e afundou durante um tornado, com ventos de até 93 quilômetros que atingiu a cidade, provocando quedas de dezenas de árvores. A Prefeitura estuda decretar situação de emergência e assim conseguir recursos para recuperação dos estragos. (campograndenews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário