21 de abril de 2014

Na BR-369 Ônibus tomba e deixa pelo menos 8 mortos

Um acidente registrado na madrugada desta segunda-feira (21), na BR-369, no município de Bandeirantes (34 km a leste de Cornélio Procópio), deixou pelo menos 8 pessoas mortas. 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ônibus fretado da empresa Giltur Turismo saiu de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo quando tombou por volta das 2 horas no trecho entre Bandeirantes e Andirá. Ainda de acordo com a PRF, o tráfego ficou em meia pista, gerando interdição em um dos sentidos. 

As causas do acidente serão investigadas. À equipe do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio, o condutor alegou que perdeu o freio durante a descida, bateu em um canteiro, vindo a tombar o ônibus em seguida. A Perícia Técnica deve averiguar se houve falha mecânica. 

Equipes do Corpo de Bombeiros de Bandeirantes, Cornélio Procópio, Samu e ambulâncias da Econorte, concessionária que administra o trecho, compareceram ao local para prestar atendimento às vítimas. 

Cerca de 40 pessoas ocupavam o coletivo e pelo menos oito morreram na hora. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho onde aguardam por identificação dos familiares. 

Outras dez pessoas ficaram em estado grave e correm risco de morte. Destas, seis estavam encarceradas em meio às ferragens. Os demais feridos foram socorridos sem gravidade e encaminhados à Santa Casa de Cornélio Procópio e de Bandeirantes. 

A PRF informou que os dados são preliminares e a contagem de óbitos e feridos está sendo confirmada nesta manhã.


APOIO CULTURAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário