20 de abril de 2014

ASSASSINOS DO SOLDADO NIVALDO JÁ ESTÃO ATRÁS DAS GRADES

Foram presos neste domingo (20), por volta das 5h30, quatro suspeitos da morte do policial militar, Nivaldo Ferreira, o Ferreirinha, 44. O crime aconteceu na última quinta-feira, no conjunto Flamingos, em Arapongas. Foram presos Fábio Júnior, Daivid Ramos dos Santos, Éder Danilo Martins e um menor de 17 anos. Todos haviam chegado ao município há cerca de três meses.
Segundo informações da Polícia Militar, a Polícia Civil de Arapongas recebeu denúncias de que havia um ponto de tráfico no Jardim Santo Antônio, atrás do Estádio, e que eles tinham envolvimento na morte do PM. “Chegamos ao local e encontramos o Daivid, que era uma espécie de olheiro à boca do Fábio, o Fabinho, que veio de Cruzeiro do Oeste e estava na cidade há pouco tempo. Rendemos o Daivid e fomos até a residência do Fábio. Ao chegar lá, fizemos abordagem e localizamos grande quantidade de cocaína e bastante dinheiro. Executamos a prisão por tráfico. Como as características dele batiam com as que tínhamos dos autores do homicídio, levamos as fotos às testemunhas que o reconheceram”, diz o capitão da PM, Vilson Laurentino.  Em seguida, os policiais fizeram abordagem a algumas casas da mesma rua e encontraram um menor de 17 anos, que veio da Lupianópolis. Na casa dele foi encontrada uma moto roubada, que teria sido utilizada no dia do assalto. De acordo com o capitão, as fotos dele também foram levadas às testemunhas que também o reconheceram. A partir daí, foi ele quem passou as informações que levaram a polícia a chegar aos demais envolvidos.
Éder, que é vizinho do menor, também tinha envolvimento na morte do PM. Contra ele pesava um mandado de prisão em aberto por tráfico desde 2011 daqui de Arapongas.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Arapongas e estão presos. Parte das testemunhas já fez o reconhecimento formal dos envolvidos. O inquérito está montado e será enviado para apreciação do judiciário ainda hoje. A prisão dos envolvidos foi feita pelas equipes da PM de Arapongas e Rolândia, Guarda Municipal e policiais civis de Rolândia e Arapongas.
Como ocorreu o crime  De acordo com informações da PM, Fábio, Éder e o menor fizeram o assalto, enquanto Daivid os aguardava no carro nas ruas próximas ao estabelecimento. O menor teria rendido um dos funcionários da loja, enquanto Fábio ficou na fila do caixa e Éder deu respaldo na porta do local.  Fábio foi quem deu voz de assalto, quando Nivaldo Ferreira se apresentou como policial, eles entraram em luta corporal e o PM foi baleado e caiu. A partir daí, o menor e Éder foram até o PM e executaram vários tiros na vítima. Segundo a PM, Fábio foi o responsável pelo tiro na nuca que matou o policial.(fonte tnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário