23 de abril de 2014

Professores da rede estadual iniciam greve nesta quarta-feira

Os professores da rede estadual de ensino iniciam uma greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira (23), em Maringá e todo o Paraná. São 13 reivindicações que contemplam, entre outros pedidos, ampliação de 30% para 33% da hora-atividade, aumento de 10% no salário, realização de concurso público e reajuste de 7,34% para funcionários das escolas. "As negociações não avançaram e o governo não apresentou nenhuma proposta porque disse que já atendeu aos nossos pedidos. Em função disso, vamos partir para a greve", diz o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Paraná (APP-Sindicato), Luiz Carlos dos Santos.
A categoria espera pela adesão de metade dos 10 mil professores da região de Maringá. Como consequência, algumas escolas vão parar as aulas integralmente, e outras, parcialmente. Para o primeiro dia da paralisação na cidade, está agendado para as 10 horas um ato no Núcleo Regional de Educação (NRE). Ao longo do dia, os grevistas ficarão concentrados na Praça Raposo Tavares.
No total, 33 escolas da rede estadual de ensino estão instaladas em Maringá, segundo o Núcleo Regional de Educação, onde estudam 33,6 mil alunos.
APOIO CULTURAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário