O acidente envolvendo três carros e uma carreta bitrem aconteceu por volta das 17h30. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apurou que o Volkswagen Fox (placa de Campo Mourão) seguia de Floresta a Campo Mourão quando bateu no rodado esquerdo de um caminhão trator Scania P113 (placa de Quarto Centenário), que estava na terceira faixa, no mesmo sentido. Em seguida, o Fox invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra a Volkswagen Parati (placa de Mamborê), que transitava de Campo Mourão a Floresta.
Testemunhas disseram que o causador do acidente seria um Volkswagen Voyage (placa de Araruna), conduzido por Simone Ramos de Souza, que fazia uma ultrapassagem e obrigou o motorista do Fox a bater no caminhão para desviar do Voyage.
No impacto da batida, a passageira do Fox, Virna Valesi de Oliveira, 53 anos, morreu. Outra passageira do mesmo carro, Rosana de Oliveira, de 35 anos, chegou a ser socorrida e encaminhada em estado grave ao Hospital Santa Rita de Maringá, mas também acabou morrendo. O condutor Daniel Francelino da Silva, 34 anos, ficou gravemente ferido, bem como Hercílio Aparecido de Andrade, 49 anos, que conduzia a Parati. Os três ficaram presos nas ferragens e tiveram que ser retirados dos carros pelos socorristas.
Segundo os socorristas, o estado de saúde das outras seis vítimas era menos grave. Os feridos foram socorridos por equipes do Siate e Samu de Maringá e Campo Mourão e da concessionária Viapar. As vítimas foram encaminhadas para hospitais de Maringá e de Campo Mourão. Até por volta das 7h45 desta sexta-feira (7), os nomes dos feridos ainda não haviam sido confirmados.
O motorista da carreta, Jocimar Leandri, de 27 anos, e a condutora do Voyage não se feriram.
Durante o atendimento das vítimas, o tráfego ficou parcialmente interrompido na rodovia. Um longo congestionamento se formou nos dois sentidos da pista.(fonte odiario)
Nenhum comentário:
Postar um comentário