19 de março de 2014

Cão é resgatado com tubo de plástico no pescoço


A cena chamou a atenção de uma moradora de Irajá, na Zona Norte do Rio. Com um tubo de plástico no pescoço, um cachorro rolava no asfalto e batia a cabeça nos muros. A tentativa desesperada de se livrar do objeto provocava ferimentos. Aflita, a mulher ligou para a Suipa (Sociedade União Protetora dos Animais) e o resgate foi registrado em vídeo. "Foi um milagre. Eu não acreditava que ele iria sobreviver", conta Isabel Nascimento, presidente da organização e responsável pelo abrigo que funciona em Benfica. As imagens mostram o sofrimento do cão. Veterinários usaram alicate e serra para cortar o tubo. O animal chegou ao local no dia 27 de dezembro e está em fase final de recuperação.
A veterinária Raquel Rocha trabalha há oito anos no abrigo. Ela acredita que o cão foi vítima de maus-tratos quando filhote. "O cachorro cresceu e o tubo ficou apertado, a ponto de cortar o pescoço. Como um ser humano é capaz de fazer isso com o melhor amigo? Ele é muito dócil, quer brincar o tempo todo", contou a veterinária. "Foi maldade mesmo", completou Isabel. O cachorro foi batizado de Fênix e aguarda adoção. Uma pessoa já mostrou interesse em ficar com o cão.
R$ 150 mil em ração
Atualmente, a Suípa abriga mais de 3 mil cães e conta com a contribuição de associados e doações. Há 21 anos na presidência, Isabel Nascimento desabafa: "A gente não tem mais condições. São 30 mil quilos de ração por mês só para os cachorros, sem contar com gatos e cavalos. A despesa é gigantesca, são R$ 150 mil por mês em ração".

APOIO CULTURAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário