21 de março de 2014

APÓS PEDIR TRANSPARÊNCIA VEREADOR É AGREDIDO..

Ataque partiu de outro vereador que defende interesses do prefeito na cidade
clique para aumentarTrio agride vereador que pede transparência em caso suspeito de corrupção na Barra do Jacaré
    Escândalo: O vereador Roberto de Freitas Aguiar(foto) foi agredido de forma violenta e traiçoeira na noite desta quarta-feira,dia 19, após sessão extraordinária na frente do legislativo de Barra do Jacaré. Ele foi praticamente linchado pelo também vereador Leo Zanata(PTC), o irmão dele,chamado de Nem e outro homem.A situação só não se tornou ainda mais grave porque o sobrinho da vítima, o também vereador Elton Alexandre(PV), conhecido como "Coruja",interviu junto com populares e controlaram os ânimos exaltados dos agressores.
    O homem foi levado para a Sociedade Hospitalar Beneficente de Andirá,onde foi socorrido e medicado.
    Aguiar é do PT,agricultor, tem 45 anos, casado, um filho e seu pai é o ex-prefeito barrense Antônio de Freitas Aguiar.
    Segundo contou para a reportagem, com extrema dificuldade na fala,durante a sessão se atritou com os vereadores da base do prefeito Edimar de Freitas Alboneti(PP), o "Edão" por causa do projeto 015/2014 envolvendo um convênio no valor de R$ 238.547,00 para implantação de academias do ar livre na cidade.O petista queria mais detalhes porque uma academia de R$ 220 mil já deveria ter sido concluída há quatro anos, só que nunca saiu do papel e o dinheiro "desapareceu".
    A bancada da  Situação alegou que a responsabilidade seria da construtora ADR,de Andirá, que teria vencido a licitação, mas abandonado a obra.A empresa teria sido processada para ressarcir os prejuízos aos cofres públicos.Aguiar insistiu solicitando documentos comprovando a versão, o que acirrou os debates.
    "Em certo momento o vereador disse em plenário que 'não existe Justiça no Brasil' e que não teria obrigação de dar satisfação ao povo; achei isso um absurdo",afirmou o oposicionista.
    Na agressão, foi pedida a presença da Polícia Militar, que registrou o ocorrido.Ele já contratou advogado e vai processar os desafetos por tentativa de homicídio.
    Nesta sexta-feira,dia 21, a vítima,que apresenta hematomas e ferimentos em todo o corpo, será encaminhada para exames mais profundos, como ultrassonografia, em Santo Antônio da Platina.
    O vexame macula a imagem dos situacionistas e,por extensão, também do chefe do poder executivo num momento delicado.Na semana que vem, "Edão"assumirá como presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro, na Efapi em Santo Antônio da Platina,na presença dos colegas prefeitos, Imprensa, e do governador Beto Richa(PSDB).O caso não poderia ter acontecido em ocasião mais imprópria.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário