7 de fevereiro de 2014

Na quinta feira (ontem) chuva faz estragos em Maringá

Uma chuva de cerca de 30 minutos que começou por volta das 20 horas desta quinta-feira (6) interrompeu um ciclo de uma semana de calor em um nível de intensidade que vem estabelecendo recordes para Maringá. Mas a água não veio acompanhada somente de drástica redução na temperatura; houve queda de árvores e postes, chuva de granizo, registros de pontos de alagamento em várias regiões da cidade.
O cenário começou a mudar por volta das 17h30, com nuvens pesadas se formando sobre a cidade. Desta hora até as 20h50, o Instituto Simepar registrou queda de 17 ºC na temperatura; de 36 °C para 19°C.
Estragos
Rajadas de vento provocaram diversos danos na zona norte de Maringá na noite de quinta. Ao menos oito casas foram atingidas por árvores e, até o fechamento desta edição, os estragos ainda não haviam sido dimensionados pela Defesa Civil.
O bairro mais atingido foi o Jardim Campos Elíseos, na região do cruzamento das avenidas Tuiuti e Franklin Delano Roosevelt -, com galhos e árvores caídos por toda as ruas. O bairro, que conta com sete vias, fica entre o Parque Residencial Tuiuti, Conjunto Requião e Conjunto Champagnat, que também registraram quedas de árvores.(fonte odiario.com)

APOIO CULTURAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário