24 de setembro de 2013

Sargento aposentado do Exército reage a assalto e é baleado em Curitiba

Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

sargento-baleado24092013
Sargento teria reagido quando percebeu que bandidos queriam levar o veículo dele. Foto: JC/Banda B

Uma tentativa de assalto terminou com um sargento aposentado do Exército Brasileiro ferido com um tiro na barriga durante a noite desta segunda-feira (23) no bairro Guabirotuba, em Curitiba. A vítima chegava na casa do filho dele, na rua Alcides Terézio de Carvalho, quando foi abordado por dois homens. Um dos bandidos também teria sido baleado. O sargento passa bem, mas o estado de saúde é grave.
De acordo com testemunhas que ouviram os disparos, os homens anunciaram o assalto, por volta das 21 horas. O sargento aposentado teria esboçado uma reação quando os bandidos mencionaram levar o veículo dele. Um dos bandidos atirou contra o abdômen do militar. Durante o atendimento médico do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), o aposentado disse que teria atirado contra um dos bandidos. Essa informação não foi confirmada pela polícia. Eles fugiram em um veículo Gol.
O aposentado foi socorrido, primeiramente, por um policial civil, que é vizinho dele. O soldado Filho, do 20° Batalhão, confirmou a informação. “O policial estava indo tomar banho e percebeu que o barulho era de tiro mesmo e correu para socorrer o sargento. Agora, a equipe trabalha para levantar informações que levem aos autores”, explicou.
A vítima deve passar por uma cirurgia para retirada do projétil na manhã de hoje. Ele está consciente, mas o estado de saúde dele é grave. Até o fechamento da reportagem nenhum ferido por disparo de arma de fogo deu entrada em unidades de saúde e hospitais que pudesse ser suspeito dessa tentativa de assalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário