25 de setembro de 2013

bombeiros evacuam bairros de cidade catarinense apos Explosão em fábrica de amônia gera fumaça tóxica

Uma explosão em uma fábrica de amônia gera uma fumaça tóxica desde o início da madrugada desta quarta-feira (25) em São Francisco do Sul, litoral de Santa Catarina. Alguns bairros próximos ao local do incêndio precisaram ser evacuados com urgência. Até o início da manhã o incêndio não estava controlado.
Um grande problema no caso é que o posto do Corpo de Bombeiros da cidade não tem um equipamento necessário para conter o fogo, sendo necessário a vinda de equipes de Itajaí, que até o fechamento desta reportagem não tinham chegado.
A bombeiro Jéssica, de São Francisco do Sul, falou à Banda B sobre como está a situação no momento. “É um incêndio bastante grave que começou já faz algumas horas. Esta fumaça tóxica inspira cuidados e a população está deixando alguns bairros pelo risco de contaminação”, iniciou.
“Ainda é cedo para saber o que causou as explosões que geraram o incêndio. Não há feridos, mas a preocupação é grande devido à fumaça”, complementou.
Radialistas de São Francisco do Sul informaram à Banda B que muitos moradores estão em pânico, o que não é necessário, já que a fumaça atinge apenas uma pequena região da cidade e não há risco de que se alastre.
Assista a um vídeo do incêndio feito por um morador de São Francisco do Sul:



Mais informações em breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário