28 de setembro de 2013

Caldeira de empresa explode e três pessoas ficam feridas; helicóptero foi acionado

Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

explosao28092013-dentro
Ferimentos nas vítimas atingiram o rosto delas. Foto: BH/Banda B

Uma explosão em uma empresa de grande porte na Cidade Industrial de Curitiba na manhã deste sábado (28) mobilizou uma equipe de socorristas, bombeiros e um helicóptero. Uma das caldeiras da empresa Tempera Par explodiu e feriu três pessoas que estavam próximas. O incêndio foi rapidamente controlado, mas as pessoas que se feririam foram levadas ao Hospital Evangélico. O estado de saúde delas é considerado estável.
explosao28092013
Helicóptero foi acionado para resgate das vítimas. Foto: BH/Banda B
A empresa fica na rua José Mendes Sobrinho, a um quilômetro do Cemitério Jardim da Saudade, e faz tratamento térmico em produtos industriais. A explosão aconteceu no forno industrial por volta das 9 horas e mobilizou socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e do Corpo de Bombeiros. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal foi acionado para auxiliar no resgate das vítimas, mas elas acabaram sendo transportadas de ambulância.
As vítimas são trabalhadores que estavam próximos da caldeira. Não há informações sobre o que teria acontecido para ocorrer a explosão. As três pessoas tiveram queimaduras de 2º grau, principalmente no rosto, mas não correm risco de morte.

Bombeiros fazem inspeção no local para checar o motivo da explosão. A Banda B tentou entrar em contato com a empresa, mas ninguém atendeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário