12 de junho de 2013

Seis policiais são denunciado pelo Gaeco por formação de quadrilha


Seis policiais e ex-policiais militares foram denunciados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Maringá, na segunda-feira (10), por formação de quadrilha ou bando armado para a prática de diversos crimes. Parte dos policiais já foi afastada e expulsa da corporação. O afastamento dos outros suspeitos já foi solicitado pelo Ministério Público (MP).
Os policiais e ex-policiais são acusados de crimes de prevaricação, condescendência criminosa e tráfico de influência. "Inclusive, recaem fortes indícios de que o bando dos ora denunciados tenha ligações e envolvimentos, direto ou indiretamente, com uma série de homicídios que sucederam nesta cidade e comarca de Maringá", aponta o Gaeco. Os denunciados teriam ligação com as mortes de testemunhas em ações penais que tramitam na Justiça da Comarca.
De acordo com a investigação da Promotoria, a quadrilha atuava pelo menos desde 2010. "De fato, uma vez reunidos duradouramente, os milicianos denunciados seguiram numa saga ou senda delitiva até meados do ano de 2012, quando essa quadrilha acabou sendo desmantelada, resultando em ação penal militar pelo envolvimento deles nos crimes de reunião ilícita, conspiração, motim, ameaça, e homicídio tentado, quando da realização de atentado contra a residência de um capitão, em junho do ano passado", destaca o promotor de Justiça Laércio Januário de Almeida, em trecho da denúncia.
"Além disso, estando definitivamente associados em bando estável e permanente, sempre se utilizando de armas da corporação miliciana e também armas ilícitas, unindo-se também com outros civis não qualificados nos autos, inclusive alguns dos denunciados atuando também em conluio com outros colegas de farda, protagonizaram diversos outros fatos delituoso", acrescenta. (fonte odiario)

Nenhum comentário:

Postar um comentário