13 de junho de 2013

Mulher morre com suspeita da Gripe A em Cascavel


Uma mulher – comerciante - morreu com suspeita da Gripe A na tarde desta quarta-feira (12), em Cascavel. Conforme informações repassadas pela filha da vítima, Janaina Frigotto Martins, a mãe estava internada no Hospital Nossa Senhora da Salete.
Segundo a família, Zaira Odete Frigotto Martins, 44 anos, começou a sentir os sintomas da gripe na semana passada. Na sexta-feira (07) a mulher passou por uma consulta médica, mas só foi internada na segunda-feira (10). Desde então o quadro evoluiu de forma rápida. Nesta tarde (12), a mulher não resistiu e morreu.
O diagnóstico repassado pelos médicos era de pneumonia, mas eles suspeitavam que a mulher estivesse com o vírus da gripe A, já que no tratamento além dos antibióticos, Zaira também fez o uso do Tamiflu.
Ainda conforme a família, a comerciante foi imunizada com a vacina H1N1 apenas no ano passado, período em que ela enfrentou uma pneumonia, mas seguiu o tratamento e se curou rapidamente.
O Hospital Nossa Senhora da Salete não confirmou a morte por Gripe A. Mesmo assim a filha de Zaira conta que os médicos orientaram todos da família a se imunizarem.
No atestado de óbito a causa da morte foi especificada como insuficiência respiratória. A CGN tentou também contato com a 10ª Regional de Saúde, mas foi informada que o diretor Miroslau Bailak está de férias. A Dra. Lilimar Mori que responde por ele, estava com o celular desligado.
A suspeita da morte pela gripe será investigada e só pode ser confirmada com exames precisos. O velório de Zaira está sendo realizado na Capela da Acesc na Rua do Rosário. O sepultamento deve acontecer na quinta-feira (13), no cemitério Cristo Redentor, no Bairro Guarujá, por volta das 14 horas(fonte CGN)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário