12 de junho de 2013

Jovem de 17 anos é executado a tiros no Jardim Alvorada em Maringá

A execução sumária de um adolescente elevou para 30 o total de homicídios registrados neste ano em Maringá. Luan Gustavo Garbelini, 17 anos, foi morto a tiros no fim da tarde desta terça-feira (11), por volta das 17h40, na Rua Colômbia, no Jardim Alvorada.
Segundo a polícia, minutos antes do crime o garoto conversava com a namorada - uma adolescente de 17 anos - e dois amigos no cruzamento da Rua Colômbia com a Porphirio de Moraes. No momento em que a garota se afastou do namorado, Luan foi surpreendido por dois homens em um Corsa de cor branca
O passageiro desceu do veículo empunhando uma pistola 9 mm, seguiu em direção ao garoto e ordenou que ele não fugisse. Luan e os dois amigos correram em direção contrária. O atirador fez vários disparos que atingiram a perna e o braço do adolescente. Ferido, Luan caiu na calçada, em frente ao portão de uma residência. O atirador então se aproximou e disparou contra sua cabeça, ação típica de ação sumária.

Equipes do Siate e do Samu foram acionadas para atender a ocorrência, mas ao chegarem no endereço encontraram o garoto já sem vida. No local os policiais encontraram várias cápsulas de pistola deflagradas. As marcas dos tiros também ficaram nos muros e portões da vizinhança.
Populares disseram à reportagem terem ouvido pelo menos dez disparos. Eles também relataram terem visto o Corsa branco rondando o bairro horas antes do crime, possivelmente procurando pelo garoto.
Aos prantos, a namorada de Luan disse que o casal estava junto há dez meses e que sabia dos antecedentes criminais por porte de simulacro de arma e tráfico de drogas. "Ele não me contava nada. Não queria me envolver isso".(fonte odiario)

APOIO CULTURAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário