26 de junho de 2013

Paraná ja é castigado pela chuva:


Chegou a 45 o número de cidades do Paraná atingidas pelas chuvas que castigam o Paraná desde a última semana...
De acordo com boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná na noite de ontem. Um total de 60 mil pessoas já foram atingidas por alagamentos, inundações, enxurradas e deslizamentos.

As regiões mais afetadas pelas chuvas de segunda-feira (24) e de ontem atingiram com mais intensidade as regiões Centro-Sul e Sudoeste do Paraná, mas o volume de precipitação acumulado na Região Metropolitana de Curitiba e em algumas cidades do Norte do Paraná desde a semana passada também causa problemas. A cidade de Jataizinho, no Norte Pioneiro, é uma das mais atingidas na região, segundo a Defesa Civil, mas a coordenadoria local ainda fazia, até ontem, o levantamento dos dados na cidade.
O total de desalojados (que foram para casa de parentes ou amigos) no Paraná chegou a 12.329 e também são 832 (recolhidos para abrigo público) os desabrigados. Nenhuma cidade ainda decretou situação de emergência. O município mais afetado do Paraná é Prudentópolis, com cerca de 18 mil afetados pelos alagamentos.
Entretanto, a cidade de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, é a que possui o maior número de pessoas que deixaram suas casas por causa dos alagamentos. Foram 10 mil pessoas e 100 desabrigados. A capital também foi bastante castigada pelos alagamentos, com 854 desalojados e 258 desabrigados.
Segundo o tenente Marcos Vidal da Silva Junior, da Defesa Civil, o órgão também faz o monitoramento de regiões como União da Vitória, por causa da água do Rio Iguaçu, que pode aumentar de nível nas próximas horas. "Já fizemos a retirada de famílias próximas ao rio, mas ainda monitoramos a situação na região".
APOIO CULTURAL: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário