29 de setembro de 2012

Hebe Camargo morre aos 83 anos

Hebe fez várias cirurgias e tratamentos após descobrir câncer em 2010.
Consagrada como apresentadora de TV, ela começou a carreira cantando.

 
A apresentadora Hebe Camargo morreu em São Paulo, neste sábado (29), aos 83 anos. Ela lutava contra o câncer desde 2010 e morreu, segundo a assessoria do SBT, após sofrer uma parada cardíaca, ao se deitar para dormir, nesta madrugada.
Carro funerário chega à casa de Hebe Camargo, para retirar o corpo da apresentadora, morta neste sábado, 29 de setembro de 2012 (Foto: Tadeu Meniconi/G1)Carro funerário chega à casa de Hebe por volta
das 16h15 (Foto: Tadeu Meniconi/G1)
Hebe é um dos maiores ícones da televisão brasileira e ficou internada pela última vez por quase duas semanas em agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Nos últimos dois anos passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer.
O velório será realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, no Morumbi, e tem previsão de começar às 19h deste sábado, segundo informação do cerimonial do palácio. Inicialmente, o velório estava marcado para às 18h – o carro funerário chegou à casa da apresentadora por volta das 16h15. Já o sepultamento está marcado para as 9h30 deste domingo (30), no cemitério Gethsemani, afirmam funcionários do local e o governo do Estado de São Paulo.
A morte da diva causa repercussão entre artistas e políticos brasileiros nesta tarde. A presidente Dilma Rousseff divulgou nota oficial em que se refere a Hebe como “minha querida amiga” e diz que ela foi “uma das mais importantes personalidades da televisão brasileira.”

A apresentadora Ana Maria Braga publicou no Twitter uma homenagem: “Os amigos do Sorriso da TV brasileira, Hebe, choram a Estrela que se vai. Saudade”, escreveu."Uma mulher estupenda, corajosa, e uma entrevistadora franca e leal. Vai deixar muitas saudades. O exemplo dela foi dignificante", declarou o deputado federal pelo PP de São Paulo, Paulo Maluf. Já o apresentador Jô Soares comentou a impressão que Hebe causava nas pessoas: "Uma vez, eu fui intérprete de uma entrevista dela com várias pessoas. E todas se referiam a ela como uma grande senhora, uma grande estrela. Ela realmente tinha uma certeza do que fazia que era sensacional. Ela estava acima do bem e do mal”.
Em mais de 60 anos de história na televisão brasileira, a apresentadora tinha um estilo próprio de entrevistar as pessoas. Ela se tornou popular com a expressão “gracinha”, usada para elogiar convidados. Outra marca registrada de Hebe era dar selinhos nos entrevistados que passavam por seu famoso sofá.
“Estamos perdendo uma mulher que é um marco da televisão brasileira (...). Nos acostumamos a tê-la como uma de nós”, disse a atriz Irene Ravache, completando que estar com Hebe era "uma festa".

Já a atriz Lolita Rodrigues, uma das melhores amigas de Hebe, se emocionou ao falar da morte da apresentadora e comentar o estado de saúde dela. “Eu estive com ela há um mês. Ela ainda estava no hospital. Ela estava muito triste, e eu fiquei muito admirada porque a Hebe era a alegria em pessoa. Ali, eu tive certeza de que nada mais era... Era esperado, mas dói muito. Perder um amigo sempre dói muito.”
Biografia
Nascida em Taubaté (SP), a 130 km da capital, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde ela fazia aparições nos programas como cantora.
Estreou como apresentadora em 1955, no programa “O mundo é das mulheres”, na TV Carioca, a primeira atração voltada especialmente para mulheres. Antes disso, havia substituído Ary Barroso no programa de calouros apresentado por ele.
Depois disso, a apresentadora ficou afastada da TV por um período, até que em 1966 estreou o dominical que levava seu nome na TV Record. A atração contava com o músico
Caçulinha e era líder de audiência. Foi responsável por dar espaço para novos talentos ligados à Jovem Guarda.
Para dedicar-se ao filho, Hebe ficou afastada da televisão por cerca de dez anos, quando voltou a aparecer na TV Bandeirantes. Em 1985, aceitou o convite do SBT para comandar uma atração na emissora. Em quatro de março de 1986, entrava no ar o “Programa Hebe”, comandado por ela até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em março de 2011, onde ficou até este mês, quando acertou retorno ao SBT.
Segundo a assessoria do SBT, ela estava muito feliz com a volta à emissora.
Carreira musical
Famosa como apresentadora, ela não deixou de lado a carreira musical. Após lançar três discos entre 1959 e 1966, compilou suas canções mais conhecidas no CD “Maiores sucessos”, de 1995. Depois, lançou mais quatro discos. "Pra você" (1998), "Como é grande meu amor por você" (2001), "As mais gostosas da Hebe" (2007) e "Hebe mulher" (2010, ano em que participou do Grammy Latino).
O último álbum da carreira contou com participações de Daniel Boaventura e Roberto Carlos. Em todos os discos, o repertório foi abastecido por canções românticas.
'Morrer feliz da vida'
A apresentadora foi diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo, em janeiro de 2010. Em sua primeira gravação após 12 dias internada para a retirada de nódulos e para o início do tratamento quimioterápico, Hebe mostrou gratidão com fãs e celebridades que a apoiaram. “Posso até morrer daqui a pouco, que vou morrer feliz da vida”, comentou em março de 2010, ainda no SBT.
Na ocasião, Hebe subiu ao palco ao som de Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Leonardo e Maria Rita cantando juntos. “Vocês são a causa disso tudo. Me colocaram nesse pedestal que eu não mereço. É impossível encontrar palavras para descrever esse momento”, disse para a plateia. Depois, entoou “Ó nóis aqui traveis”, samba do grupo Demônios da Garoa.
Novas internaçõesEm setembro de 2011, Hebe iniciou um novo tratamento contra o câncer, com sessões de quimioterapia preventivas. "Não estou doente, apenas continuo me tratando pra poder ficar com vocês muito tempo ainda", disse. Por conta do retorno ao tratamento, ela havia voltado a perder cabelo e, consequentemente, a usar perucas.

"Evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei carequinha. Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca", afirmou, em comunicado enviado à imprensa. Ela ainda brincou, referindo-se ao ator Reynaldo Gianecchini, que fazia um tratamento contra um câncer no sistema linfático. "Vou sair linda, igual ao Reynaldo Gianecchini”, disse.

Nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora ficou 12 dias internada para retirada de nódulos na região do peritônio e iniciou tratamento quimioterápico. Em 2011, fez novas sessões de quimioterapia preventivas. Em março de 2012, passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando 13 dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência para retirada da vesícula. No mês de julho, segundo o sobrinho Claudio Pessutti, ficou internada por cinco dias para a realização de exames.
Para ler mais notícias de Pop & Arte, clique em g1.globo.com/pop-arte. Siga também Pop & Arte no Facebook, no Twitter e por RSS.fonte g1

27 de setembro de 2012

Ladrão de túmulos acha que polícia é assombração e termina preso depois de fuga atrapalhada



Um ladrão de lapides de túmulos do Cemitério Jardim da Saudade 2, na Avenida Maringá, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na tarde desta quinta-feira (27). O suspeito estava tranquilamente praticando o furto no cemitério e tomou um susto, não por conta de possíveis assombrações no cemitério, mas sim devido à chegada da PM.
Antônio Nascimento - Banda B


Desesperado, Valdineiz Lopes da Silva, de 34 anos, pegou o Santana estacionado na entrada do cemitério e fugiu em disparada, sentido ao Jardim Cláudia, em Pinhais. Os policiais perceberam a fuga do suspeito e uma perseguição se iniciou. O ladrão só desistiu e foi preso quando perdeu o controle do carro e bateu contra o muro de uma residência.
“Recebemos denúncias de que ele estava roubando lapides e fomos até o cemitério. Quando nos viu, achou que era uma assombração, saiu correndo e tentou fugir, mas sem êxito. Vai ser encaminhado até a Polícia Civil para responder pelo crime”, contou  o soldado Osório, do 17° Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.Banda B

Televisor explode e criança morre carbonizada

Após curto-circuito, houve uma explosão e as chamas destruíram a casa...
Uma menina de dois anos morreu carbonizada em um incêndio na casa da família na noite de quarta-feira (26), em Itamaracá, no norte do Paraná.
De acordo com a Polícia Militar, houve um curto-circuito na casa e o aparelho de televisão explodiu. As chamas se alastraram e o fogo destruiu toda a casa.
A criança estava sozinha. A mãe tinha saído para ir na casa de uma vizinha. Quando ela voltou não conseguiu salvar a menina.(CGN)

Três jovens morrem em acidente no interior do Paraná

Um grave acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (27), no quilômetro 192 da PR-180, no trecho entre Moreira Sales e Goioerê (78 km a oeste de Campo Mourão). Três jovens que estavam em um Corcel morreram após colisão frontal com um caminhão.

De acordo com a Polícia Rodoviária, o condutor do carro seria inabilitado. Aos policiais, o motorista do caminhão disse que a colisão foi em um trecho de curvas e que o Corcel invadiu a pista contrária.

Os corpos de Rafael Aguiar Fachineti dos Santos, 19 anos, Leonardo Vespasiano, 19, e Dionhatan Jesus, 21, foram levados para o IML de Campo Mourão. Eles estavam trabalhando na campanha de um candidato de Moreira Sales.(fonte bonde)

25 de setembro de 2012

Homem tem a cabeça decepada em via pública

Jarbas Rocha
Foto: Marcos Silva
Um crime de homicídio foi registrado nste sábado (22), no Bairro Ivan Bezerra, em Parelhas. A vítima,  Itan Luiz Marques, 37 anos, teve sua cabeça decepada, provavelmente com um facão, em via pública.  Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito atirou contra a vítima e, em seguida, decepou a cabeça. Populares ouviram um disparo.  A vitima é acusada de  um homicídio em abril deste ano e chegou a ficar detida no Centro de Detenção Provisória da cidade, mas solto em seguida.  O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil da cidade

Motociclista vai parar em cima de veículo após colisão

Foto: Passando na hora
No final da manhã deste domingo (23), ocorreu um acidente no cruzamento da Rua Frei Miguelinho com a Avenida Diocesana, bairro Nova Betânia, Mossoró. Segundo informações, Everaldo Andrade de Oliveira, 37 anos, que conduzia a motocicleta , avançou o sinal vermelho e colidiu com um veículo que vinha no sentido contrário. Após o impacto, Everaldo Andrade foi parar em cima do veículo. Uma equipe do SAMU esteve no local e encaminhou a vítima para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
A notícia com credibilidade.

Tiroteio deixa dois mortos

Gordo Peba
Um tiroteio no Centro da cidade de São José de Mipibu deixou duas pessoas mortas, no último sábado(22). Criminosos teriam ido matar um homem identificado como Jocélio Pinheiro da Rocha, de 30 anos, mas acabaram sendo surpreendido por policiais e um dos bandidos também morreu em confronto com a polícia. A ocorrência foi registrada em uma lanchonete, onde Jocélio, mais conhecido como “Gordo Peba”, estava. Dois homens foram até o local e efetuaram vários disparos contra ele cerca de quatro tiros atingiram a cabeça da vítima, que caiu morto dentro da lanchonete. Em seguida, a dupla saiu correndo.  No entanto, policiais passavam no local no mesmo instante e, a partir daí, iniciou-se uma perseguição. A dupla chegou a atirar contra os policiais, que revidaram. Os bandidos chegaram a invadir uma casa, mas foram cercados. Como um deles estava ferido e sua munição havia acabado, ele foi detido dentro da residência.
O homem, que ainda não foi identificado, foi socorrido e levado ao hospital de São José de Mipibu, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro atirador conseguiu fugir. A polícia ainda não sabe o qual era a motivação do homicídio contra Jocélio Pinheiro, mas a suspeita é de acerto de contas pelo tráfico. Os dois corpos foram levados ao Instituto Técnico-Científico de Polícia, em Natal. O caso deverá ser investigado pela Delegacia da Polícia Civil em São José de Mipibu. Jocélio Pinheiro, de acordo com a polícia, já havia sido preso.
fonte:portalbo

Criança de 2 anos foi encontrada abandonada em boca de fumo..

 

Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) apreenderam na noite de segunda-feira (24), uma adolescente de 16 anos acusada de tráfico de drogas e abandono de incapaz. A jovem foi flagrada de posse de maconha, crack e balança de precisão. O fato aconteceu no bairro Nova Descoberta, na travessa Raimundo Brasil, em uma residência na Vila São João. De acordo com o policial J. Paulino, a acusada saiu de casa deixando uma criança de dois anos sozinha dentro de casa com uma cadela da raça Hot Valey. Ao chegarem no local, os policiais militares ficaram surpresos com a cena. “A gente demorou a acreditar que aquela criancinha indefesa estava alí ao lado de um animal perigoso e sem ninguém“, relatou. Dentro da casa os policiais realizaram uma busca e encontraram um tablete de maconha, 20 trouxinhas da mesma droga, 30 pedras de crack, além de uma balança de precisão e dinheiro fracionado.  A equipe da Rocam iniciou então uma busca no bairro na tentativa de apreender a adolescente. A jovem foi encontrada acompanhada de um amigo em uma lanchonete. Ela não reagiu e acabou detida. A acusada disse que não tinha deixado a criança só,mas acompanhada de uma cadela. “Eu não deixei meu irmão sozinho, isso não é verdade. Ela ficou com ‘princesa’ – a cadela – e estava segura“, explicou. Os policiais descobriram que a adolescente é companheira de um homem que está preso cumprindo pena por tráfico de drogas.
fonte:eduardodantas

Família acorda com incêndio e vê da rua casa ser totalmente destruída pelo fogo


Casa ficou totalmente destruída
Uma família do bairro Hauer, em Curitiba, foi surpreendida durante a madrugada pelo fogo que tomou conta de toda a casa de madeira em poucos minutos. A dona da casa e os dois filhos saíram de pijama para a rua e viram o incêndio destruir tudo, sem poder fazer nada.
O incêndio começou por volta das 5h40 desta terça-feira (25), na casa localizada na rua Frederico Maurer, 1147. O filho adulto de dona Palmira Calvo, 60 anos, foi o primeiro a escutar o barulho do fogo destruindo os móveis. Rapidamente, ele acordou a irmã e a mãe e os três conseguiram se salvar. Eles foram para fora com a roupa do corpo e o desespero tomou conta da família. Dentro da casa havia uma moto, que também foi destruída.
O Corpo de Bombeiros foi acionado mas, como o fogo se alastrou muito rápido pela casa de madeira, nada pode ser salvo. Os bombeiros se concentraram no trabalho de isolamento da área, para evitar que o incêndio se alastrasse para as casas vizinhas.
A família não sabe o que teria provocado o fogo, mas suspeita que possa ter sido um curto circuito.
Vizinhos já se mobilizam para ajudar a família, que pede ajuda de todos para retomar a vida. Quem quiser ajudar pode ligar para o telefone 9849 6952.fonte banda b

Apresentador paranaense morre de infarto durante exames de rotina

Morreu, nesta terça-feira (25), em Cascavel, o apresentador José Roberto Neto. Ele se preparava para realizar exames de coração em uma clínica de Cascavel quando teve um infarto fulminante na sala de espera. De acordo com o médico cardiologista da clínica Nuclevel, Álvaro Campos, o apresentador estava falando ao celular na espera com outros pacientes quando teve o mau súbito.
Catve


O médico relatou que ele teve uma parada cardiorespiratória, mas não foi possível ressuscitá-lo. Segundo informações da família, Neto iria realizar uma cintilografia, exame que avalia o fluxo do sangue no coração. O procedimento foi pedido pelo cardiologista do apresentador, já que na segunda-feira (24) Neto se sentiu mal logo após a apresentação do programa. Depois disso passou a noite internado em um hospital e passaria por exames para o diagnóstico mais preciso hoje.
O "homem da vassoura", como gostava de ser chamado, começou a carreira como operador de áudio em uma rádio de Assis Chauteaubriand, onde se destacou como locutor de programas para jovens e esportivos.
Em 1988, em Cascavel, se destacou como apresentador de programa policial e pouco tempo depois já estava na televisão. Neto foi repórter e fez diversas matérias com repercussão nacional para a TV Bandeirantes.
Conhecido pelas polêmicas e pelas vassouradas na Catve, José Roberto apresentou os programas Bom Dia Catve e Espaço Livre. Atualmente apresentada dois programas na emissora Tarobá.
Neto tinha 48 anos, era casado e tinha três filhos. O corpo do apresentador será velado no Ginásio de Esportes Ciro Nardi, no Jardim Maria Luiza.fonte banda b

Agora: Acidente deixa uma pessoa gravemente ferida no Centro

Batida aconteceu na esquina das ruas Antonina e Vicente Machado...
Publicado em 25 de Setembro de 2012 às 13h53min | Alexandre Moura | CGN | Atualizado às 14h24min
(Jessé Alves/CGN)
Uma policial civil ficou gravemente ferida na tarde desta terça-feira (25) em acidente de trânsito no Bairro Country em Cascavel.
Ela seguia em uma motocicleta Fazer 250, pela Rua Vicente Machado, quando bateu com um veículo Fiat Strada, que transitava pela Rua Antonina.
Uma equipe do Samu que passava pelo local iniciou os primeiros socorros à vítima.
Logo em seguida socorristas e médico do Siate chegaram para prosseguir com o atendimento.
A jovem sofreu graves ferimentos e um corte profundo no pescoço. Ela foi identificada como: Elisa Rodrigues Imanoelli Pinna. A policial era lotada em Curitiba e há poucos meses foi transferida para Cascavel.
De acordo com amigos ela tem aproximadamente 26 anos e atuava como papiloscopistano Instituto de Identificação de Cascavel, anexo a 15ª SDP.
Testemunhas que presenciaram a batida disseram que o carro teria avançado a sinalização. Elisa foi encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário. O trânsito no cruzamento ficou complicado e foi controlado por agentes da Cettrans.
Veja o vídeo em instantes.

Para evitar batida frontal, homem capota carro e se fere

Usuários da rodovia que auxiliaram no socorro contaram que a vítima informou ser representante comercial de uma empresa de móveis...
Publicado em 25 de Setembro de 2012 às 07h23min | Maycon Corazza | Notícias Policiais | Atualizado às 10h54min
(Notícias Policiais)
Um homem ficou ferido após capotar o carro, no início da noite de ontem (24), na BR-280, no trecho entre Marmeleiro e Flor da Serra do Sul.
A vítima, Francisco Marques da Cruz, 52 anos, conduzia um Nissan Sentra, placas AQY 7805 de Maringá (PR), quando perdeu o controle da direção.

O motorista teve ferimentos médios e foi encaminhado pelo Siate ao Hospital São Francisco, em Francisco Beltrão. Usuários da rodovia que auxiliaram no socorro contaram que a vítima informou ser representante comercial de uma empresa de móveis e mora em Maringá (PR).

Francisco transitava sentido Marmeleiro-Flor da Serra do Sul e se envolveu no acidente ao desviar de um veículo que fez uma ultrapassagem. Para não bater de frente, desviou e capotou.