12 de setembro de 2012

Ministério da Saúde faz campanha contra a meningite no Maranhão

Cinco pessoas já morreram em menos de um mês por causa da doença em todo o estado. A situa;áo mais grave é no sul do estado.


No Maranhão, um helicóptero e agentes do Ministério da Saúde estão de prontidão por causa de um surto de meningite. Cinco pessoas já morreram em menos de um mês por causa da doença, em todo o estado.
A situação é mais grave no sul do estado. Ao todo, 34 casos já foram registrados em cinco municípios. Cinco pessoas morreram vítimas da meningite bacteriana do tipo C. A maioria dos casos é na cidade de Sambaíba, que fica a 800 quilômetros de São Luís.
O Ministério da Saúde já admite que haja um surto da doença e enviou uma equipe de técnicos para a região. As pessoas que tiveram contato com pacientes estão sendo tratadas com antibióticos. Para tentar conter o avanço do surto, o ministério disponibilizou 22 mil doses da vacina contra a meningite A e C para o estado. A Secretaria Estadual de Saúde também disponibilizou outras 10 mil doses da vacina para a região.fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário