12 de setembro de 2012

Número de mortos em incêndio em fábrica no Paquistão passa de 236

Balanço de vítimas ainda não é definitivo e pode aumentar.
Não há informações sobre o que motivou o incêndio em Karachin

Mais de 236 pessoas morreram em um incêndio que atingiu uma fábrica têxtil da populosa cidade de Karachi, no sul do Paquistão, na madrugada desta quarta-feira (12), informou a polícia.
O chefe de polícia, Iqbal Mahmood, disse que as equipes de resgate já controlaram o fogo.
Mas eles ainda estão tentando obter acesso a algumas partes da fábrica, e o número de mortos pode aumentar.
Bombeiro paquistanês trabalha nas chamas de incêndio que atingiu indústria têxtil. (Foto: K.M Chaudary / AP Photo)Bombeiro paquistanês trabalha nas chamas de incêndio que atingiu indústria têxtil. (Foto: K.M Chaudary / AP Photo)
Os bombeiros afirmaram ao jornal "Express Tribune" que a intensidade das chamas ameaça a integridade do imóvel, onde se suspeita que havia 1,5 mil trabalhadores quando o incêndio começou.
Mapa Karachi Paquistão Islamabad (Foto: Arte/G1)
A maioria conseguiu fugir.
"As pessoas começaram a gritar por suas vidas", disse Mohammad Asif, de 20 anos. "Todo mundo vinha para a janela. Eu pulei do terceiro andar"
Desde o início, as equipes de resgate tiveram grandes dificuldades para enfrentar o incêndio por sua magnitude, que tornava impossível entrar no edifício, e pelo fato de que só havia uma porta de acesso à fábrica.
Este é o pior incêndio da história de Karachi, disse uma fonte do ministério da Saúde da província de Sindh.
Karachi é uma megalópole do sul do país com 17 milhões de habitantes e centro do setor industrial paquistanês.
Este acidente é o segundo de grande envergadura que ocorre no Paquistão nas últimas 24 horas depois que ontem uma explosão em uma fábrica de sapatos da cidade oriental de Lahore causou a morte de mais de 20 pessoas.
O primeiro-ministro Raja Pervez Ashraf apresentou condolências às famílias das vítimas das duas tragédias, que evidenciam a vulnerabilidade do setor manufatureiro paquistanês, um dos pilares da economia do país de mais 180 milhões de habitantes e fortemente limitado por problemas de produção de energia.
Prédio da fábrica têxtil ficou totalmente destruído. (Foto: Fareed Khan / AP Photo)Prédio da fábrica têxtil ficou totalmente destruído. (Foto: Fareed Khan / AP Photo)fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário