6 de setembro de 2012

Esposa de delegado é assassinada em frente de casa no Jardim Social


Marisi foi levar o lixo para fora de casa no momento em que foi alvejada

A esposa de um delegado aposentado morreu com um tiro na cabeça em uma possível tentativa de assalto em frente à casa dela no bairro Jardim Social, em Curitiba por volta das 21h30 desta quarta-feira (5) em Curitiba. Marisi Pacheco, 67 anos, era esposa do delegado Darci Pacheco, mãe de uma escrivã da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e da candidata a vereadora Kátia Pacheco.
Marisi saiu de casa para jogar o lixo para fora da casa e neste momento teria sido alvo do disparo. Segundo vizinhos, logo depois que ela deixou o saco de lixo no cesto, eles ouviram um grito e um tiro. Marise foi encontrada caída próximo ao portão da residência. O Siate foi acionado para prestar atendimento à vítima, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo da chegada deles.
“Chegamos ao local e a vítima já estava em óbito com ferimentos em face e crânio. Provavelmente pode ser o mesmo projétil que pegou em face e saiu em crânio”, conta o cabo Emerson, socorrista do Corpo de Bombeiros.
O delegado Darci Pacheco ficou em choque e acompanhou tudo em silêncio. Muriel Lopes, amigo do delegado teve contato com ele e disse que o neto da vítima foi quem ouviu o tiro. “Ele disse que foi um ato bastante cruel. Está chocado. A gente não sabe se ela reagiu ou se ela correu, não teve testemunhas do ocorrido. O Pacheco estava lá dentro vendo futebol e foi o neto dele que ouviu o tiro”, relatou Muriel.
Alguns vizinhos comentavam que depois de ouvir o disparo, dois homens foram vistos correndo em direção à BR, sentido Bairro Alto. “Várias pessoas falaram também que viram duas pessoas fugindo pela BR”, conta a vizinha.
O delegado Rubens Recalcatti não descarta nenhuma linha de investigação para o crime, mas acredita que tenha sido uma tentativa de assalto. “Ela veio jogar o lixo aqui fora. A informação inicial que nós temos é que dois indivíduos a abordaram e ela gritou, em seguida ouviu-se um disparo. Estamos apurando as informações. Policias informaram que tem uma quadrilha na região praticando roubos no momento em que as pessoas estão entrando ou saindo de casa. Essa região do Jardim Social é visada”, explica o Recalcatti.
A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba irá comandar as investigações. Até a madrugada desta quinta-feira (6) ninguém havia sido preso.fonte banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário