20 de setembro de 2012

Prefeito de Londrina, Joaquim Ribeiro, é preso em hotel de SC

Joaquim Ribeiro (sem partido) teve a prisão decretada na quarta-feira (19).
Ele foi preso por volta das 9h desta quinta-feira (20), em Piçarras.

Prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro, disse que recebeu propina (Foto: Prefeitura de Londrina/Divulgação)José Joaquim Ribeiro foi preso nesta quinta-feira (20)
(Foto: Prefeitura de Londrina/Divulgação)
O prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro (sem partido), foi preso por volta das 9h desta quinta-feira (20), em um hotel de Piçarras, em Santa Catarina. Segundo o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), ele será encaminhado para Itajaí.
A prisão preventiva de Joaquim Ribeiro foi decretada na noite de quarta-feira (19), em Curitiba, pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O prefeito é investigado pelo Ministério Público (MP) sobre o pagamento de propina na compra de uniformes escolares na cidade. Além dele, o ex-prefeito Barbosa Neto (PDT) e outras 17 pessoas são suspeitas de envolvimento na fraude.
De acordo com o desembargador José Maurício Pinto de Almeida, a manutenção de Joaquim Ribeiro no cargo pode atrapalhar as investigações de corrupção na prefeitura. Além disso, o prefeito também estaria se aproveitando da situação para influenciar testemunhas.
Após a denúncia, o MP também pediu o afastamento imediato de Ribeiro, que chegou a confirmar que recebeu R$ 150 mil de propina quando era vice, mas que repassou para Barbosa Neto. Barbosa, por sua vez, negou qualquer envolvimento.

De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara de Londrina, o advogado de José Joaquim Barbosa entregou nesta manhã um pedido de renúncia ao cargo. Assim, quem assume a prefeitura é o atual presidente da Casa, Gerson Araújo (PSDB).(fonte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário