Algumas mães de alunos, que frenquentam as aulas na Escola Municipal Tanira Regina Schimidt, no bairro Abranches em Curitiba, estão assustadas. Na semana passada, uma delas foi chamada pelas pedagogas para ser informada que o filho, de nove anos, havia sofrido um abuso num dos banheiros da instituição. O Conselho Tutelar está cuidando do caso e o menino seria submetido a um exame no próximo dia 12. O autor é outro menino, de apenas dez anos.
Na manhã desta segunda-feira (2), a mãe voltou ao colégio revoltada. “Eu quero um exame que comprove se houve abuso, não posso esperar tantos dias. Não trouxe meu filho hoje, assim como várias mães que estão chocadas”, contou à Banda B. Ela procurou a Polícia Civil, mas como o autor é um menor de idade o caso fica nas mãos do Conselho Tutelar.
Segundo a mãe, o outro menino teria feito sexo oral em seu filho. “Acho que deveria haver mais atenção com as crianças dentro da escola. Elas não podem ficar sozinhas dessa maneira”, disse. Os dois estão no 4º ano e estudam na mesma sala de aula.
Durante a manhã houve uma reunião com a mãe e a direção da escola. Logo em seguida, outra reunião aconteceu, desta vez com o pessoal do Núcleo Regional de Educação. A diretora informou, por meio de funcionários, que não vai se pronunciar a imprensa. Qualquer declaração deve ser feita pela Secretaria Municipal de Educação..fonte banda b
Nenhum comentário:
Postar um comentário