Crime completa 1 semana e mobiliza pacata cidade no interior de MG.
Em condicional, suspeito invadiu fazenda do tio e levou a prima.

Familiares e moradores da região passam horas nas ruas e na porta da delegacia à espera de uma notícia. A polícia acredita que o cativeiro seja na Serra da Canastra, em uma área com cerca de 200 mil hectares. Um helicóptero também é usado nas buscas. Uma equipe antissequestro de Belo Horizonte está a frente do caso.
A adolescente foi levada na última sexta-feira (30) pelo próprio primo Lindair Marques, de 32 anos. Ele é conhecido da polícia por praticar furtos e roubos na região. Atualmente, ele está em liberdade condicional. O pai dela, Antônio Batista Sobrinho, de 80 anos, é ex-prefeito da cidade e estava com a mulher e as duas filhas quando Lindair chegou à fazenda da família. Eles foram amarrados e trancados em um cômodo da casa e foram ameaçados de morte, segundo a Polícia Militar. Sarita teria se oferecido para ir com o sequestrador para poupar a vida da família.
Sequestro de Sarita Marques Batista já durasete dias (Foto: Reprodução/TV Integração)
O sequestradorDe origem humilde, o autor do crime frequentou a escola por apenas um ano. É analfabeto e foi preso várias vezes. A esposa dele, Lenilda Marques, com quem tem 3 filhos, disse que ele é um pai dedicado, mas relata que já teve arma. “Ele chegou em casa com uma arma de fogo e mostrou para meu filho. Falou que era para matar a polícia, caso fosse atrás dele. Não pensei jamais que ele teria essa atitude", contou.
Lindair Marques tem 32 anos e várias passagenspela polícia (Foto: Reprodução/TV Integração)
Um primo de Lindair, suspeito de participação, foi preso no primeiro dia do sequestro. De acordo com a polícia, ele iria pegar o resgate supostamente a pedido do sequestrador. No entanto, na delegacia, ele negou que sabia do sequestro. Durante a semana, ele foi ouvido novamente e mais uma vez negou envolvimento no crime.fote g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário