21 de março de 2012

Paranaense grávida é asfixiada até a morte pelo namorado em Portugal

Uma londrinense, grávida de quatro meses, foi morta pelo namorado no apartamento do casal em Portugal. Uma briga motivada por ciúmes parece ter saído do controle e terminou com Alcino Valente Júnior asfixiando e assassinando Danúbia Toxien, 22 anos.
O casal de brasileiros morava em um prédio de sete andares na praça Joaquim Casimiro, em Queluz, região metropolitana de Lisboa, a capital do país. Depois de matar Danúbia, o homem andou 55 km em um táxi até a beira de um penhasco, de onde ameaçava se jogar, quando foi encontrado pela polícia e confessou o crime.


Segundo o portal Jornal de Notícias, de Portugal, Danúbia tinha ciúmes da profissão do companheiro, que era stripper em boates gays e heterossexuais. No último domingo (18), o casal teria se desentendido. Nervoso, Junior teria asfixiado a namorada e ainda teria usado um objeto para bater na cabeça da jovem, violência que a deixou sem vida.
Após cometer o crime, Junior foi até um bar. Já embriagado, pegou um táxi até a região de Espichel, em Sesimbra, com a intenção de se jogar do precipício e acabar com sua vida. De acordo com o portal Correio da Manhã, a tentativa foi frustrada pela chegada dos policiais. Já preso, tentou se suicidar uma segunda vez, mas foi impedido.
O stripper é acusado de um outro homicídio. Ele teria fugido do Brasil em 2008, depois de ter sido condenado a seis anos por matar uma tia em Minas Gerais.
O irmão de Danúbia, Elton Santos, em entrevista à rádio Paiquerê, mostrou sua indignação com o crime. "Meu irmão me ligou e deu a notícia para mim. Na hora, eu fiquei desesperado porque está tudo longe, só eu aqui. É terrível, é uma sensação que eu não desejo para ninguém. Ela estava grávida e ele tirou a vida de duas pessoas. Para mim nem sei como chamar, nem animal faz isso. É uma revolta de não poder estar lá para defender ela", disse.
Segundo Santos, a mãe da jovem assassinada, que também mora em Portugal, está em estado de choque e não consegue falar sobre o assunto. O irmão contou que o homicídio o pegou de surpresa, pois Danúbia nunca tinha reclamado do comportamento do companheiro e se dizia feliz no relacionamento.
"Queria saber o porquê, uma menina jovem, bonita. Não tem o porquê ter feito isso para ela. Discussão qualquer família tem, mas não para chegar ao ponto de acabar com a vida dela", afirmou. fonte banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário