28 de março de 2012

Mulher que entregou bombons envenenados era doceira e conhecida da família de Talita

A Delegacia de Homicídios de Curitiba divulgou nesta terça-feira (27) a foto de Margarete Aparecida Marcondes, de 45 anos. Ela é a mulher que aparece nas imagens das câmeras de segurança feitas por um shopping no Pinheirinho, entregando a caixa com bombons envenenados para um taxista levar até a casa da jovem Talita Teminski, de 14 anos. Margarete trabalha como doceira, organiza festas em Curitiba, inclusive a da adolescente que recebeu os doces e iria comemorar 15 anos dias depois. A informação foi repassada pelo delegado Rubens Recalcatti na manhã desta terça-feira (27).
Também foi divulgado um vídeo da casa de Margarete com várias marcas de sangue. Segundo a polícia, ela desapareceu de sua casa em Joinville, Santa Catarina, junto com o seu carro, um Renault Symbol. Há a possibilidade de ela ter sido sequestrada porque seu marido, identificado apenas como Nercival, foi encontrado na casa também no dia 22, com marcas de espancamento e desacordado. Ele está internado no Hospital São José em estado grave. Confira o vídeo.
Em Joinville
Policiais da Delegacia de Homicídios estiveram em Joinville na última quinta-feira (22) e levantaram essas informações com o apoio do COPE da cidade. No mesmo dia, o pai de Talita, o policial Edilson Teminski, também esteve na cidade para investigar o caso.
Na casa de Margarete a polícia encontrou um pacote plástico com veneno para rato. Já os exames feitos nos bombons mostraram que o produto usado foi o inseticida Terbufos. Outros exames serão feitos para confrontar os venenos. Também foram encontrados na casa uma blusa verde e óculos escuros, muito parecidos com a roupa que ela estava usando nas imagens flagradas pelas câmeras de segurança no dia da entrega da caixa de doces ao taxista.
Além disso, a polícia também tem depoimentos que confirmam que o carro de Margarete foi visto na região do Shopping Pinheirinho, onde a caixa foi entregue ao taxista, no dia 12 de março.
Buscas
A polícia tenta encontrar Margarete e descobrir a motivação da tentativa de homicídio dos quatro adolescentes que comeram os bombons envenenados. Os três amigos de Talita estavam na casa dela quando a caixa com os doces chegou pelas mãos de um taxista com um bilhete sugerindo que a adolescente provasse os brigadeiros para encomendá-los em sua festaOs quatro jovens foram hospitalizados, mas já estão em casa, fora de perigo. Talita, que comeu três bombons, chegou a sofrer duas paradas cardíacas e ficou na UTI do Hospital de Clínicas por 10 dias, ao lado da amiga. Hoje, ela está recuperada. “Quero seguir com a minha vida e esquecer tudo isso”, disse em entrevista à Banda B assim que teve alta. A jovem diz que não lembra de nada e não sabe

Nenhum comentário:

Postar um comentário