30 de março de 2012

Pai culpa a ex pela morte do bebê deixado em carro: 'Não tem perdão'

Preso por tráfico de drogas, ele foi ouvido na penitenciária, em Aparecida.
Testemunhas acusam a mãe de já ter tentado matar a criança, diz polícia.

A polícia ouviu nesta quinta-feira (29) Ronaldo Francisco, pai do bebê de um ano que morreu após ser deixado pela mãe fechado dentro de um carro, por quatro horas, na última terça-feira (27), em Aparecida de Goiânia. Depois do depoimento, ele deixou uma carta com a delegada e, em trecho, desabafa: “Só quero que ela pague por tudo o que fez com um anjo de Deus (...) isto não tem perdão”.
O pai está preso por tráfico de drogas e foi ouvido na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia. Segundo a delegada Myrian Vidal, responsável pelo caso, ele conheceu Andressa do Prado Oliveira, mãe da criança, na própria POG. Ronaldo Francisco contou à polícia que Andressa estaria deixando o filho sozinho em casa para trabalhar, segundo ele, como garota de programa.
Tristeza
A família do pai da criança, que mora em Itumbiara, está inconformada com a situação.
Iara Francisca de Oliveira, tia do bebê, conta que buscou a criança em Aparecida de Goiânia para morar com a família do pai em Itumbiara: “Ela [Andressa] me ligou dizendo que, se eu não fosse buscá-lo, ela iria dar para outra pessoa. Eu fui buscar. Cheguei lá ele estava debaixo de chuva, com a roupa toda molhada e com o carrinho cheio de xixi”.
O bebê voltou para a casa da mãe, mas Iara chegou a cuidar do sobrinho pela segunda vez, depois de ter se mudado para Uberaba (MG). No dia 5 de março, Andressa teria ido à cidade mineira decidida a buscar o filho novamente. “Ela falou que queria vê-lo. Eu não sabia qual era a intenção. Chegando lá ela chamou o menino e ele não queria ir com ela, segurou no meu pescoço. Aí ela o tomou à força”, relata.
Avaliação psicológica
Na tarde desta quinta-feira, a mãe do bebê passou por uma avaliação psicológica. Ela respondeu um questionário elaborado para traçar seu perfil, que será entregue à delegada Myrian Vidal.
Cinco testemunhas já foram ouvidas e todas, segundo a delegada, responsabilizam Andressa pela morte. Segundo os depoimentos, a mãe já teria tentado matar o filho pelo menos duas vezes no mês de dezembro.
A delegada informou que vai indiciar a mulher por homicídio doloso, em que há a intenção de matar. Se condenada, a mãe pode pegar até 20 anos de prisão. Andressa deve ser transferida para a Casa de Prisão Provisória (CPP) na sexta-feira (30).
Morte
Andressa do Prado Oliveira, de 26 anos, está presa desde a última terça-feira. Ela teria deixado o filho de um ano de idade sozinho dentro do carro com os vidros fechados. O bebê foi encontrado morto quatro horas depois pelo namorado da jovem. Ela está grávida de cinco meses e se defende afirmando que tomou remédio para enjoo e dormiu..fonteg1

Nenhum comentário:

Postar um comentário