26 de junho de 2015

Imagens do Cantor Cristiano Araújo sendo preparado para enterro vazam

Fotos e vídeos do corpo do cantor Cristiano Araújo, que morreu nesta quarta-feira (24), sendo preparado para o enterro foram divulgadas pela internet. Os registros teriam sido feitos numa clínica de Goiânia, a filha de um funcionário dessa empresa chegou a postar algumas dessas imagens em seu perfil no Instagram. A Polícia Civil de Goias está investigando o caso. 

No vídeo, é possível ver o corpo do sertanejo sobre uma maca sendo manipulado por um homem com máscara cirúrgica e um uniforme, onde se lê a palavra "tanatoestética", que é prática de preparação de um morto para seu enterro. O trabalho é filmado por uma outra mulher, que seria auxiliar no serviço. Na sequência, com a câmera em mãos, ela diz: "Ai, eu tenho que filmar de cá para não pegar o ...". Depois, a mulher muda de ângulo e mostra o homem que manipula o cadáver de Cristiano. "Dá um tchau aí. Não mesmo", brinca ela, aos risos, com o funcionário, que não responde. Em seguida, a mulher mostra o próprio rosto. 

"As investigações da Policia Civil e do Instituto de Medicina Legal de Goiás já constataram que as imagens não foram gravadas em instalações do IML. E apontam que o local pode ser a sala de um estabelecimento de preparação de corpos para velório e sepultamento e as pessoas que aparecem, funcionários da empresa", informou, em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás. 
O estabelecimento responsável pela preparação do corpo do cantor foi a Clínica Oeste, que presta serviços de tanatopraxia em Goiás. 
Fotos vazadas 
Durante a noite de quarta-feira (24) fotos do corpo do cantor momentos antes do velório já circulavam nas redes sociais. Nas imagens, ele aparece em uma maca, ainda com marca dos ferimentos no rosto, e, depois de terno. 
Uma das fotos foi publicada no Instagram de uma mulher chamada Fernanda Rezende, na legenda ela escreveu a seguinte frase: "e aí chego em casa e vem meu pai todo chateado com sua cervejinha me contar: ‘quer ver ele? fui eu que o arrumei’. Agora a ficha caiu...impossível não ficar triste. Descanse em paz!". 

O pai de Fernanda é funcionário da Clínica Oeste, responsável pela arrumação do corpo de Cristiano Araújo para o Velório. 

O escritório que representava o cantor informou que está analisando o caso e qualquer decisão a respeito caberá à família do cantor. Uma das hipóteses é processar a clínica por vilipêndio de cadáver, previsto no art. 212 do Código Penal e que pode gerar pena de um a três anos de prisão. 
Revolta dos fãs 
As imagens que foram divulgadas causaram uma grande revolta nos fãs do cantor Cristiano Araújo, que reclamaram na página do Facebook da Clínica. Em uma nota enviada à imprensa, o estabelecimento informou que "repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gr"Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens. A clínica tem como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado. Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa. A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato". (Com informações do site Extra)avaram e divulgaram tais imagens". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário