24 de junho de 2015

Em academia de Londrina Professor de taekwondo teria abusado sexualmente de pelo menos seis crianças

Um jovem de 18 anos foi detido na segunda-feira (22) suspeito de abusar sexualmente de pelo menos seis crianças em Cambé, na região metropolitana de Londrina. De acordo com informações da Polícia Civil, o rapaz dava aulas de taekwondo em uma academia localizada no jardim Novo Bandeirantes, e se aproveitava do fato para abusar de seus alunos. "Ele usava um quarto dos fundos do estabelecimento para cometer o delito. O acusado levava as crianças até a sala, abusava delas, e dizia que se elas contassem sobre o ocorrido para alguém, poderiam deixar de frequentar a academia e, consequentemente, as aulas de artes marciais", explicou o delegado do 1º Distrito Policial (DP) de Cambé, Algaci Antônio Ramos, em entrevista ao Bonde nesta terça-feira (23). 

De acordo com ele, o jovem teria começado a abusar sexualmente das crianças no ano passado, quando ainda tinha 17 anos. "Tanto é que ele foi apreendido e encaminhado ao Cense (Centro de Socioeducação) nesta semana por conta de uma determinação da Vara da Infância e da Juventude. Entretanto, as nossas investigações comprovam que o suspeito também cometeu os crimes em fevereiro, um mês após completar a maioridade", destacou. O delegado espera que o pedido de prisão preventiva do rapaz saia nos próximos dias. 

Ramos revelou, ainda, que a polícia começou a investigar o caso no mês passado, quando o pai de uma das vítimas procurou o distrito policial para denunciar o professor. "Uma criança de 8 anos comentou sobre os abusos com a avó, o pai ouviu, ele conversou com o filho e o menino confirmou", relatou o delegado. Segundo ele, as seis vítimas identificadas têm entre nove e onze anos. "Apenas uma delas já tem 14 anos. O acusado abusava tanto de meninos quanto de meninas", acrescentou. 

O delegado disse, também, que a polícia já entrou em contato com os pais de outros alunos do acusado, mas eles preferiram não acreditar na história. "Eles disseram que isso não tem fundamento, apesar de pelos menos seis crianças confirmarem, em depoimentos para mim e para a nossa psicóloga, que os abusos aconteceram. É lamentável", contou. 

A polícia também já apreendeu computadores e celulares na casa do professor. Os aparelhos devem passar por perícia no Instituto de Criminalística. 

O delegado disse, ainda, que o suspeito mantinha a academia em Cambé com a ajuda do irmão. No entanto, segundo Ramos, não há indícios que comprovem a participação de outras pessoas nos crimes praticados contra os menores.(bonde)



Nenhum comentário:

Postar um comentário