17 de junho de 2015

Em Ivaiporã Tentativa de fuga , agentes encontram túnel que estava sendo escavado

Os agentes da Polícia Civil de Ivaiporã detectaram escavação de um túnel numa das celas da carceragem de Ivaiporã, Nesta terça-feira, dia 16 de junho, e acionaram o comando da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, que disponibilizou as equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), comandadas pelo aspirante Macionk e pelo 3º sargento Missel.
As equipes da Rotam entraram na carceragem, por volta das 09h00, isolaram cerca de 130 presos numa das alas, enquanto os investigadores Aparecido Pinto da Silva e Gustavo Wiliganchuki, com apoio dos agentes, conferiram a extensão do buraco, que foi feito no boi (vaso sanitário rente ao piso).
O aspirante Macionk explicou que as equipes entraram tranquilamente na carceragem para evitar deixar os presos agitados – especialmente por causa da superlotação. A carceragem tem capacidade máxima para 40 presos. “Desta vez, decidimos isolar os presos numa das alas, e não no solário, por causa das baixas temperatura”.
Recentemente, a Polícia Civil de Ivaiporã entrou alguns materiais com referências ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Inclusive, o Manual do PCC, contendo regras de comportamento e dicas para os presos acompanharem as políticas públicas ligadas aos direitos humanos e nomes indicados para determinados cargos públicos.
Em entrevista à Rádio Ubá, o investigador Osias Ienzen leu algumas doutrinas do Manuel do PCC com vínculos marxista. Ou seja, ideias filosóficas, econômicas, políticas e sociais.
Após conferir a extensão do túnel, o investigador Aparecido Pinto da Silva providenciou materiais para tapá-lo e isolou a cela onde foi cavado o túnel.Fonte Blog do Roque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário